sábado, 31 de março de 2012

Tiroteio em frente a bar deixa três feridos em Ponta Grossa, no Paraná

Avenida Munchen, em Ponta Grossa - Foto: Rafael Klimek

Três pessoas foram feridas durante um tiroteio na Avenida Munchen, Centro de Ponta Grossa, por volta das 4h deste sábado (31). Segundo a polícia, uma jovem de 19 anos e dois rapazes, um de 18 e outro de 19 anos, foram levados para hospitais em estado grave.
Segundo informações da Polícia Militar, um grupo de jovens começou a discutir e brigar em frente ao campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Eles seguiram a pé pela avenida e continuaram brigando. Cerca de duas quadras a frente, o grupo parou em frente a um bar e quebraram o vidro do estabelecimento.
Com a confusão, o dj que estava trabalhando no local saiu atirando contra o grupo, informou a polícia. O Siate foi chamado para socorrer as vítimas e o atirador fugiu.
Segundo testemunhas, o irmão de uma das pessoas baleadas disse que faria vingança e pouco depois que os baleados foram socorridos, ele voltou de moto e disparou novamente no mesmo local. Ninguém foi atingido, mas a polícia prendeu este rapaz e o amigo que o acompanhava.
Eles foram levados para o 13º Distrito da Polícia Civil de Ponta Grossa, que vai investigar o caso. O suspeito de atirar contra o grupo continua foragido.
via blog da joice

Aeroporto para pequenos aviões é interditado pela Anac no interior do PR

Avião no Aeroporto de Campo Mourão - Foto: Lucas Augusto

O aeroporto para pequenas aeronaves, em Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná, foi interditado na sexta-feira (30) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por falhas na estrutura. De acordo com fiscais, que fizeram uma auditoria no aeroporto em 21 e 22 de março deste ano, a cerca de isolamento da pista não é eficiente facilitando o acesso de pessoas a locais proibidos, as sinalizações são precárias e ainda é preciso rever algumas condutas relacionadas à segurança. 
via blog da joice

Crimes cometidos com violência têm progressão de pena dificultada

Da Folha on-line
A comissão do Senado aprovou ontem (30) um aumento da parcela da pena que precisa ser cumprida pelos presos para a progressão de regime nos casos de crimes cometidos com violência, grave ameaça ou aqueles que gerem “grave lesão social”.
Crimes como roubo e homicídio se encaixam na descrição. Com o aumento do tempo necessário para progredir de regime, o tempo para que o preso deixe a prisão também cresce.
Na legislação, são previstos três tipos de regime de cumprimento da pena: fechado, semiaberto e aberto. Para progredir de regime, é necessário que o preso primário e “comum” (que não tenha praticado um crime hediondo) cumpra 1/6 da pena a que foi condenado.
A comissão propôs que fosse criada previsão específica para os presos que tenham cometido crimes com violência, grave ameaça ou que geraram a “grave lesão social”: para eles, seria necessário o cumprimento de 1/3 da pena.
A proposta gerou debate acalorado sobre a oposição entre redução do encarceramento e a necessidade de punição.
O relator da comissão, Luiz Carlos Gonçalves, exemplificou o dilema com o caso do menino João Hélio, que, preso a carro, foi morto ao ser arrastado pelas ruas do Rio após um assalto: “Como é que nós podemos

Anvisa suspende uso e venda de lote de dipirona


Anvisa suspendeu o uso e a venda de dipirona sódica fabricado pela empresa farmacêutica Hipolabor.
Da Agência Brasil, via Joice Hasselmann:
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a partir de ontem (30) o uso e a venda de lote do analgésico dipirona sódica solução oral, de 500 mg/ml, fabricado pela empresa farmacêutica Hipolabor.
A vigilância sanitária determinou a suspensão da distribuição, venda e uso do lote 0710/10 do medicamento porque testes da Fundação Ezequiel Dias (Funed) constataram teor de dipirona sódica abaixo do informado pela fabricante.

Presa em SC, doceira confessa ter mandado bombons envenenados


Do Bem Paraná, com informações da Banda B:
A suspeita de ter entregue os brigadeiros com veneno a um taxista, no último dia 12, perto de um shopping da capital, Margarete Marcondes, de 45 anos, foi presa durante a madrugada deste sábado (31) em Barra Velha, Santa Catarina, durante uma operação conjunta entre as policias civis de do Paraná e do estado vizinho. As informações são da Rádio Banda B.
Segundo o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, ela estava dormindo dentro do carro.  Estou indo para lá e durante a tarde pretendemos dar uma coletiva para elucidar o caso por completo”, disse o delegado, em entrevista à Rádio Banda Margarete estava desaparecida e o marido dela, Nercival Cenedezi, 49 anos, foi encontrado em casa no dia 22 com sinais de espancamento, completamente nu em cima da cama. A polícia de Joinville chegou até ele depois que um amigo do casal recebeu uma mensagem no celular com o seguinte texto: “Nercival está morto em casa aguardando para ser enterrado. Mulher presenciou tudo, está dopada, drogada e pronta para ser atropelada. Docinho só fachada. Laranja se ferrou”, diz o texto.

Aeroporto para pequenos aviões é interditado pela Anac no interior do PR Aeroporto de Campo Mourão deve reforçar a segurança e a sinalização. Secretário Municipal de Obras garantiu que reformas começam imediatamente.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Maringá:
O aeroporto para pequenas aeronaves, em Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná, foi interditado na sexta-feira (30) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por falhas na estrutura. De acordo com fiscais, que fizeram uma auditoria no aeroporto em 21 e 22 de março deste ano, a cerca de isolamento da pista não é eficiente facilitando o acesso de pessoas a locais proibidos, as sinalizações são precárias e ainda é preciso rever algumas condutas relacionadas à segurança.
O secretário municipal de obras, José Marin, afirmou que o problema da cerca será solucionado imediatamente. Na manhã desta sábado (31), funcionários da prefeitura estiveram no aeroporto para identificar os pontos que precisam de reparos.
Os pousos e decolagens só serão liberados após alterações indicadas pela Anac.

Adolescente de 15 anos é baleado na perna em Londrina

Um adolescente de 15 anos foi baleado na perna no final de tarde deste sábado (31) na Rua Manoel Canuto Filho, no Jardim Primavera, zona norte de Londrina.

Segundo informações do Siate, que socorreu o jovem no local, o projétil perfurou a coxa da vítima e causou um edema na região.

O adolescente foi encaminhado para o Hospital Evangélico. A Polícia Militar foi até o local para investigar o caso e levantar informações com o depoimento da vítima.
do bonde

Assassino teria deixado vídeo antes de crime em Jataizinho


Tayrine Costa Domingues Pereira tinha epenas
19 anos e foi morta com um tiro na cabeça
Amigos e familiares ainda tentam entender a tragédia que ocorreu na manhã desta sexta-feira (30) em Jataizinho. 
Durante a manhã o movimento foi grande em frente a casa onde a jovem Tayrine Costa Domingues Pereira, de 19 anos, foi assassinada. O autor Eder Alex Liziero, de 28 anos, cometeu suicídio logo em seguida. 
Testemunhas disseram que a tragédia só não foi maior, porque a mãe de Tairine tirou a filha do casal do colo da mãe antes que o agressor atirasse. “Ele atirou na cabeça dela, foi até o portão e voltou. Acho que ele iria matar a criança, mas entrou em luta corporal com a mãe da vitima. Então ele atirou na cabeça e se matou”, disse um jovem que não quis se identificar. 
O Assaí Noticias apurou ainda que Eder, que trabalhava no SAAE (Serviço Autônomo e Água e Esgoto) de Jataizinho teria premeditado o crime. “Ontem quando foi receber o pagamento, ele disse para a funcionária do escritório do SAAE que aquele seria o ultimo holerite que ele estava pegando”, contou a testemunha. 
“Perguntado o motivo pelo qual ele estava dizendo aquilo, respondeu apenas que seriam coisas da vida”, finalizou. 
Informações não confirmadas, são de que o agressor teria gravado um vídeo e postado no Youtube antes de cometer o crime. 
O corpo de Tariane Costa Domingues Pereira será velado na Casa da Amizade em Jatazinho.


Corpos ficaram lado a lado na área da casa onde ocorreu a tragédia.

Multidão se aglomerou em frente a casa onde ocorreu o crime.

Arma usada no crime e que ficou ao lado do corpo.
Fotos: www.tudoibipora.com.br
do assai noticias 

Espingarda é encontrada em córrego na Vila Nova Esperança

Criado em 30 Março 2012
Policiais Militares de Assai realizaram patrulhamento na Vila Nova Esperança, na tarde desta sexta-feira, 30 de março, por volta das 16h, e encontraram  e apreenderam  uma espingarda calibre 12.
A arma foi encontrada no mato nas margens do córrego da sede do Bairro Vila Nova Esperança, próximo ao complexo. A arma estava sem munição e escondida enrolada em um pano dentro de um saco plástico, em meio á grama alta.
do assai online

Lula quer ajudar Dilma a mudar pastas


Ex-presidente disse que vai auxiliar sucessora a negociar para evitar danos a Haddad em SP.

Vera Rosa e Julia Duailibi, de O Estado de S. Paulo:
De volta à cena política, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confidenciou a amigos estar disposto a ajudar a presidente Dilma Rousseff “no que ela precisar” para terminar a reforma ministerial e impedir o apoio de partidos aliados, como o PR e o PDT, ao candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra. “Eu não vou ficar de pijama”, disse Lula.
O ex-presidente estará em Brasília em 25 de abril, para ver a estreia do documentário Pela Primeira Vez, de Ricardo Stuckert, sobre a posse de Dilma. O PT já prepara um ato político para que Lula possa fazer um agradecimento público aos que torceram por sua saúde. Ele ficou cinco meses em tratamento contra um câncer na laringe.
“Disseram que a Dilma precisava de mim para tudo, mas passei cinco meses fora e as coisas aconteceram”, afirmou Lula, segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA). “Agora estou renascido e quero voltar a contribuir com o governo.”

Medicamentos devem ficar até 5,85% mais caros a partir deste sábado Limite do reajuste usa como base variação do IPCA nos últimos 12 meses

Os remédios devem ficar mais caros a partir deste sábado no país. Resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) aprovada no dia 19 de março autoriza reajustes de até 5,85% no preço dos medicamentos vendidos no Brasil.

De acordo com a resolução, a categoria de remédios em que o faturamento com a venda de genéricos seja igual ou superior a 20% pode sofrer reajuste de até 5,85%. Já a categoria de remédios com faturamento de genéricos entre 15% e 19% tem reajuste autorizado de até 2,8%.

O reajuste de até 5,85% tem como base a variação, nos últimos 12 meses, do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
do zero hora

Atenção Básica continua sem 30 medicamentos em Londrina

A Prefeitura de Londrina abriu um pregão eletrônico, no valor de R$ 2 milhões, para comprar mais de 300 medicamentos que continuam em falta na Atenção Básica. No entanto, segundo o secretário de Saúde, Edson Antônio de Souza, pelo menos 30 deles vão continuar em falta até o meio de abril, até a finalização da compra emergencial.

São remédios para doentes mentais, hipertensos e diabéticos, além de itens básicos, como esparadrapos. Eles estão em falta desde o início do ano. "Queremos revolver o problema o quanto antes, mas precisamos esperar pela proposta das empresas e o empenho da licitação", disse o secretário em entrevista à rádio CBN Londrina.

Problemas no telhado

O setor da Secretaria de Saúde, localizado no prédio da prefeitura, ficou alagado após temporal que atingiu Londrina na terça-feira (27). Souza lembrou que não há dinheiro para reformas. "Estamos tentando fazer um empréstimo no BNDES para as reformas, mas ainda não conseguimos. Temos que esperar, já que o município não tem dinheiro no caixa disponível para procedimentos do tipo", explicou.

O secretário informou ainda que pequenos reparos foram feitos no telhado, para evitar problemas mais graves. (com informações da rádio CBN Londrina)

Londrina: estudante é atropelado por caminhão na PR-445

Um adolescente de 17 anos foi atropelado na noite desta sexta-feira (30) por um caminhão quando tentou atravessar a rodovia PR-445, nas proximidades do Shopping Catuaí, zona sul de Londrina.

O acidente ocorreu por volta das 22h, logo após a vítima ter deixado a Faculdade Teológica, onde estuda. Ele tentava atravessar a rodovia para pegar a Van, que o levaria para Santa Cecília do Pavão, cidade onde reside.

O condutor do caminhão tentou evitar o choque com o pedestre mas não houve tempo de parar o veículo.

A vítima sofreu ferimentos na região da cabeça, foi socorrido pelo Siate e encaminhado a Santa Casa de Cambé porque não havia vaga nos hospitais de Londrina. Segundo os bombeiros, o quadro de saúde da vítima se agravou quando estava recebendo atendimento na ambulância e foi necessário entubá-lo.
do bonde

ACADEMIA DA SAÚDE É REALIDADE EM ASSAÍ.


Conforme fax circular abaixo, recebemos no dia 13/03  a confirmação do repasse de 20% do valor total da academia da saúde ao município de Assaí empenhada junto ao Ministério da Saúde pelo deputado federal André Vargas;
Eu Eduardo Guadaim em nome do PT de Assaí e de todos os munícipes agradeço ao Deputado André Vargas por mais esta conquista.

Protesto contra a morte de jovem homossexual em Santiago O rapaz agonizou por mais de três semanas depois de atacado com violência, com pedras, além de ter o corpo queimado com cigarros e marcado com símbolos nazistas

Dezenas de pessoas se reuniram na noite desta sexta-feira (30) e acenderam velas diante da embaixada do Chile, em Buenos Aires, para repudiar o assassinato do jovem homossexual Daniel Zamudio em Santiago, por um suposto grupo neonazista.
"A homofobia mata. Daniel Zamudio. Memória e justiça", dizia um cartaz da Comunidade Homossexual Argentina (CHA) levantado em frente da sede diplomática, constatou a AFP.
César Cigliuti, presidente da CHA, qualificou o episódio "de um crime de ódio" e exigiu seu esclarecimento e castigo para os culpados.
"Este assassinato nos deixa de luto. As expressões de homofobia e ódio que ainda existem em algumas pessoas em relação à nossa comunidade gay, lésbica, travesti, transexual, bissexual e intersexual foram inscritas selvagemente no corpo de Daniel e na dor que sentimos cada vez que acontecem estas mortes", destacou o dirigente.
Milhares de pessoas deram adeus a Zamudio, de 24 anos, nesta sexta-feira.
O rapaz agonizou por mais de três semanas depois de atacado com violência, com pedras, além de ter o corpo queimado com cigarros e marcado com símbolos nazistas.
jornal de londrina 

Tablets já são realidade em escolas privadas de Londrina Para especialista, eficácia no uso da nova tecnologia vai depender da criatividade das instituições e dos professores

O uso de tablets nas escolas já é uma realidade em Londrina. Pelo menos duas instituições de ensino particulares utilizam a ferramenta em sala de aula ou em laboratórios específicos. A eficácia desses aparelhos no processo de ensino-aprendizagem, porém, depende do uso feito, alertam especialistas.
No Colégio Ateneu, os alunos do ensino médio não precisam mais carregar uma grande quantidade de apostilas que reúne o material didático. Isto porque todo o conteúdo está disponível na plataforma Moodle, que pode ser acessada via tablet. A recomendação da escola é para que os estudantes usem o Ipad 2 da Apple, que possui uma gama maior de aplicativos que podem ser aproveitados em sala. “É uma quebra de paradigmas”, define o professor de química, proprietário e diretor do Ateneu, Miguel Afonso Vargas.
Segundo ele, no começo, a escola enfrentou algumas dificuldades por parte dos professores e até de alunos, mas o professor garante que o modelo veio para ficar. Vargas destacou a tarefa eletrônica como uma das vantagens para os estudantes. “A tarefa é extremamente importante, mas o professor não dá conta de corrigir. No quiz diário [feito direto no tablet], o próprio sistema faz a correção”, conta. No tablet, os alunos podem acessar todo o conteúdo didático, além de resumo de livros e das aulas. Se o estudante não tiver o Ipad ou outro tablet, pode usar um notebook ou netbook.
Apesar das novidades tecnológicas, os alunos continuam tendo aulas expositivas na lousa e fazendo anotações nos cadernos. “A aula presencial não mudou nada, só ampliamos os recursos audiovisuais”, explica. O novo modelo ainda não foi aplicado para os alunos do cursinho preparatório para o vestibular. Para acessar o material didático dos tablets ou computadores, que é elaborado pela própria escola, os alunos precisam pagar uma taxa anual. “É menos de um terço do valor do material [impresso]. O custo-benefício é melhor e vai diminuindo com o passar dos anos”, garante.
O Colégio Maxi preparou um laboratório específico para aulas de português e matemática com a aplicação de conteúdos nos tablets. A professora e coordenadora pedagógica do ensino médio do colégio, Cássia Gimenes Barcaro, explica que os alunos do primeiro e do segundo ano são divididos em equipes para realizar as atividades com o Ipad. “Conseguimos motivar e trazer o aluno o mais próximo possível do conteúdo com ferramentas próximas a ele”, diz.
Professor diz que tablet melhorou participação dos estudantes
O professor de matemática José Hermano Teixeira Junior afirma que os estudantes já desenham gráficos tablet que, para o professor, é um facilitador da visualização de fenômenos. “Se fizéssemos manualmente cometeríamos erro de escala. O Ipad permite uma certeza maior na construção dos dados.” As aulas com os tablets no Maxi são quinzenais. Junior, que se diz tradicional, conta que o trabalho em equipe dá uma dinâmica diferente para a aula. “O empenho deles é muito grande.”
Os alunos aprovam a novidade. Para a aluna Geovana Caldeira Lourenço, de 15 anos, a aula com Ipad possibilita uma nova vivência para os alunos. “Gera interesse sobre o assunto, além de melhorar o entendimento. A gente aprende na teoria e pode aplicar na prática, assimilando o conteúdo.” O colega Rafael de Lacerda Uliano, da mesma idade, diz que é importante ter acesso a novos aplicativos e ferramentas desde cedo. “No nosso ambiente de trabalho futuro, a tendência é lidar com essas inovações.”
Para o diretor do Colégio Maxi, Ubiracy D´Andrea, é importante inovar no processo ensino-aprendizagem. “O novo espaço evita a zona de conforto, típica do ser humano, e faz do aluno um ser ativo no processo, vivenciando a causa e o efeito. Ele passa a ter nova percepção e dimensão dos elementos que o cercam”. 
jornal de londrina 

Santana do Itararé entrega retroescavadeira aos cidadãos

A prefeitura de Santana do Itararé entrega os seus cidadãos nesta sexta-feira, 30/03, às 20h, na Praça Central, uma pá carregadeira acoplada com retroescavadeira, como parte de uma patrulha mecanizada agrícola, adquirida com recursos de emenda parlamentar do deputado federal André Vargas (PT-PR) no valor de R$ 243.750,00.
O equipamento será utilizado na recuperação, conservação e manutenção de estradas rurais, manejo de solos em propriedades de pequenos e médios produtores rurais. Segundo o prefeito José Isaac, os equipamentos vão beneficiar 300 famílias, num total de 2.000 pessoas diretas e indiretamente em vários bairros do município.  “Os principais produtos agropecuários são milho, feijão, mandioca, leite e gado de corte e com médio índice de grandes lavouras como, soja, trigo e cana-de-açúcar. O município tem grande extensão rural e os equipamentos vão reforçar a patrulha rural e ajudar na colocação de pedras, recuperação de estradas rurais e vicinais.
O deputado André Vargas não poderá comparecer ao evento, pois estará em Maringá com os ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, mas será representado no evento pelo assessor Valter Pereira.
fonte: andré vargas 

Ocorrências policiais

ASSAI

ATRAVES DE SOLICITAÇÃO  A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL ONDE SEGUNDO INFORMAÇÕES SE TRATAVA DE UMA VIAS DE FATO ENVOLVENDO AS PESSOAS DE TIÃO PARAIBA E XANDINHO E QUE AO ABORDAR TIÃO PARAIBA O MESMO ESTAVA EM POSSE DE UMA FACA ,DIANTE DO FATO AMBOS FORAM CONDUZIDOS PARA A D.P PARA AS PROVIDENCIAS 

SANTO ANTONIO DO PARAISO  
COMPARECEU NESTA DATA A NOTICIANTE RELATANDO QUE HA UM BOATO, QUE PESSOAS ESTÃO INTENCIONADOS A INVADIR Á RESIDÊNCIA DE SEU GENITOR FALECIDO HA UM MÊS. QUE SEGUNDO COMENTARIO PELO MOTIVO DE NÃO HAVER MORADOR. QUE NA RESIDÊNCIA HA MOBILIAS QUE PERTENCIA AO SEU GENITOR COMO TAMBÉM DE SEUS IRMÃOS E DA NOTICIANTE. QUE DIANTE DEIXA REGISTRADO TAL FATO CASO VENHA CONCRETIZAR A INVASÃO.

ASSAÍ 
PÓS RECEBERMOS DENUNCIAS VIA 190, DESLOCAMOS A VILA ESPERANÇA COM O INTUITO DE LOCALIZAR ARMAS DE FOGO QUE ESTARIAM ESCONDIDAS NO MATO AS MARGENS DO CORREGO DA SEDE. EM DILIGENCIAS PELO LOCAL, FOI LOCALIZADO AO LADO DO CENTRO DE LAZER (DESATIVADO), AS MARGENS DO CORREGO DA SEDE, EM MEIO A GRAMA, UMA ARMA DE FOGO DO TIPO ESPINGARDA CAL. 12, DA MARCA CBC, CABO DE MADEIRA E CANO CERRADO, ARMA DESMUNICIADA. A ARMA ESTA ENVOLVIDA EM UM PANO E ACONDICIONADA EM UMA SACOLA PLASTICA GRANDE. A ARMA FOI APREENDIDA E ENCAMINHADA PARA A DELEGACIA DE POLICIA LOCAL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

JATAIZINHO 
APOS SOLICITAÇÃO 190, DESLOCAMOS ATE A RUA MINAS GERAIS ONDE POSSIVELMENTE HAVIA UMA SITUAÇÃO DE HOMICIDIO SEGUIDO DE SUICIDIO. NO LOCAL FOI CONSTATADO O FATO ONDE A PESSOA DE EDER ALEX LIZIERO ATIROU NA CABEÇA DE SUA NAMORADA - TAYRINI COSTA DOMINGUES PEREIRA E EM SEGUIDA EFETUOU UM DISPARO CONTRA A PROPRIA CABEÇA (AMBOS FALECERAM NO LOCAL). DIANTE DOS FATOS FOI ACIONADO A POLICIA CIVIL E O I.M.L. PARA AS PROVIDENCIAS CABIVEIS.
a gazeta assai 

sexta-feira, 30 de março de 2012

Maratona BBB: Analice pede beijo a Fani e ganha!


 
Selinho de Analice e Fani
Nos bastidores da Maratona BBB, Analice e Fani fazem caretas para as câmeras. Analice diz que gosta de homens e mulheres e pede um beijo a Fani.
A entrevistadora dá um beijo na boca da ex-BBB. Analice comenta que gosta de causar e Fani diz que elas acabaram de fazer isso.
Analice diz que causou apenas um pouquinho. “Mais tarde a gente conversa”, sugere a mineira.
fonte: globo.com

Assaí recebe recursos para Academia da Saúde


O Ministério da Saúde pagou nesta semana a primeira parcela da emenda do deputado federal André para que o município de Assaí construa uma unidade da Academia da Saúde. O montante corresponde a 20% do total de R$ 100.000,00 da emenda do deputado.

A academia deve ser construída na praça da Vila Nova, junto à Unidade Básica de Saúde que já existe no local, informa o líder petista do município Eduardo Guadagnin.

A segunda parcela, correspondente a 60%, é pagar quando o município apresentar alvará e autorização para início da obra.
do gazeta assai 

Trabalhadores e empresários suspendem protesto marcado para terça-feira

do blog da joice
Trabalhadores e empresários suspendem protesto marcado para terça-feira
Campagnolo: reunião com Dilma (Foto: CBN Cascavel)

Foi suspensa a manifestação que patrões e empregados fariam na próxima terça-feira (30), em Curitiba, contra o que eles chamam de processo de desindustrialização do País. A presidente Dilma Roussef (PT) convocou uma reunião com lideranças empresariais de todas as regiões brasileiras para o mesmo dia. Diante disso, os organizadores do protesto preferiram aguardar o resultado do encontro. Mais »

TJ adia votação do “Tarifaço” Da Redação com informações da Gazeta do Povo

trânsitocuritiba
Votação do "Tarifaço" deve acontecer no dia 20 de abril (Foto: Alan Costa Pinto)
A votação do “Tarifaço” do Departamento Nacional de Trânsito (Detran), que será julgada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), deve ser retomada apenas no dia 20 de abril. Essa seria a terceira sessão em que os desembargadores fariam a análise da validade de lei.
A assessoria de imprensa do TJ-PR diz que os julgamentos de assuntos como o “Tarifaço” do Detran são realizados sempre na primeira e na terceira sexta-feira de cada mês. Assuntos administrativos são debatidos nas sextas-feiras da segunda e da quarta semana do mês.

Receita apreende cocaína na Ponte da Amizade

Receita apreende cocaína na Ponte da Amizade
Agentes encontraram quase 13 quilos da droga (Foto: Receita Federal)
Fiscais da Receita Federal apreenderam 12,86 quilos de cocaína nesta quinta-feira (29), por volta das 18:30, durante vistoria de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçul, com o apoio de agentes da Polícia Federal. A droga estava embalada em 12 tabletes escondidos no bancos traseiros de uma van com placa do Paraguai.
O carro era conduzido por dois cidadãos paraguaios. Eles disseram que não sabiam da existência da carga, mas admitiram que foram contratados para levar os bancos do Paraguai ao Brasil. Os bancos (com a droga escondida neles) seriam entregues numa rotatória da BR 277. Os paraguaios não informaram quem seria o receptor.
Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, mesmo destino do veículo e da droga.
do blog da joice

Homem mata namorada e se suicida com tiros na cabeça

Uma jovem de 19 anos foi morta pelo namorado na manhã desta sexta-feira (30) com um tiro na cabeça em Jataizinho, a 21 km de Londrina. Logo após o homicídio, o agressor, Eder Alex Liziero, de 28 anos, cometeu suicídio. A vítima é filha do vereador Jorge dos Santos Pereira e de uma Conselheira Tutelar.

O crime aconteceu por volta das 7h30 na casa da mãe da vítima, onde Tairine Costa Domingues Pereira residia, na rua Minas Gerais, Vila Fraternidade. "A mãe da vítima presenciou o crime e só teve tempo de tirar a neta de um ano e oito meses do colo da filha, antes dela ser brutalmente assassinada", relatou o policial militar, Vanildo Batista de Souza. A criança sobrevivente é filha do casal Tairine e Eder.

Segundo relato de familiares, o 'ciúme doentio' seria a motivação do crime. O namorado da vítima vinha demonstrando o forte sentimento nos últimos dias.

Até às 8h50, os policiais militares de Jataizinho aguardavam a chegada dos peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

A polícia ainda não sabe a procedência da arma usada no crime, um revólver calibre 32. De acordo com o soldado Vanildo, o agressor não tinha antecedentes criminais.

Associações de rádio comunitárias reúnem-se com André Vargas


André Vargas e José Soter
Representantes das Associações das Emissoras de Radiodifusão estiveram nesta terça, 27/03, na liderança do PT na Câmara, quando foram recebidos pelo secretário nacional de comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PT-PR). Na ocasião debateram sobre a importância da regionalização da mídia.
De acordo com André Vargas “houve um crescimento no número de veículos que recebem recursos e informações no país”. Outro ponto debatido foi a rádio digital, que segundo Vargas é um tema que exige e engloba um debate “bastante amplo”.
O deputado também enfatizou que é necessário “qualificar melhor essa regionalização”, pois segundo ele, “é através das emissoras de rádios que a população fala e é ouvida muito mais do que nos meios televisivos”, disse referindo-se a participação ao vivo dos ouvintes.
O presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), Márcio Villela, informou que a reunião “foi importantíssima e fundamental” para apresentar ao deputado e também presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Mídia Regional, André Vargas, o atual cenário de distribuição de mídia do governo federal.
Vargas informou que além do tema sobre radiodifusão, a agenda deste ano voltada para a Comunicação inclui “a modernização tecnológica, a ampliação, a democratização como também o fortalecimento através de recursos e campanhas regionais”.
“Esse é o debate, preparando as agendas com a nossa ministra Helena Chagas e com o nosso ministro Paulo Bernardo. Então vamos priorizar neste ano o debate sobre a questão da radiodifusão no nosso país, assim como a modernização tecnológica, a ampliação, a democratização, mas também o fortalecimento através de recursos e campanhas regionais”.

André Vargas também recebeu também o presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço, José Soter. Na ocasião conversam sobre a legislação, que segundo Soter, emperra o desenvolvimento das emissoras. A reunião com Soter foi na sede do PT nacional.
Clique aqui e assista entrevistas com André Vargas e o presidente da Associação de Radiodifusores do Paraná AERP  - Márcio Vilela
Fonte: Fabrícia Neves e Ricardo Weg – Portal do PT

Campeão, Fael não sabe o que fazer com prêmio e descarta carreira política

FAMOSIDADES
por famosidades
RIO DE JANEIRO - Em sua primeira entrevista como campeão do “BBB12”, Fael revelou que ainda não sabe o que fazer com o prêmio de R$ 1,5 milhão que ganhou no programa. “Ainda não tive tempo de pensar. Penso em continuar com a mesma vida simples e agradável”, disse o novo milionário, que pretende continuar investindo na carreira de veterinário.
O brother contou ainda que quer voltar para sua terra natal. “Quero usar minha juventude e força para construir minha carreira e ganhar dinheiro. Posso rodar o mundo, mas o meu lugar é Aral Moreira”, disse.
Apesar de dizer diversas vezes dentro da casa que seria o campeão, Fael disse que nunca imaginou que pudesse vencer a disputa. “Jamais pensei que seria o campeão. Eu sempre pensava que eu era fraco. Não admitia, mas pensava. Eu conversava pouco, não sei fazer piada, não sou um lutador, nem um galã”, confessou.
Os romances do caipira também foram tema do bate-papo. Ele disse que pretende visitar a espanhola Noemí, com quem se evolveu no reality. “Sou um cara simples, de uma cidade pequena. De repente conheço uma menina, lá de outro ‘BBB’, lá da Europa. Quando ela contou que tinha um padre lá [na edição do Gran Hermano], como eu sou muito religioso eu achei que aquilo era um sinal. Agora eu quero visitá-la e conhecer o padre. Mesmo porque tinha uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida no meu chapéu que eu dei para ela entregar ao padre. Agora vou ter que resgatá-la”, falou.
Ao ser informado pelos jornalistas que Noemí está namorando, Fael afirmou que o encontro com a hermana seria apenas amistoso. “Não estou namorando. É uma pessoa que eu quero muito bem, mas não tem aliança no meu dedo, não!”, disse.
Depois de ouvir que a sister Jakeline ficou enciumada ao ver ele beijando Noemí, Fael garantiu que as ex-companheiras de confinamento não usufruirão do prêmio com ele. “Ninguém me quis lá dentro, então por que eu iria querer agora”, disparou.
Sobre seu interesse por Fabiana, que foi bastante focado pela edição do programa, o campeão explicou: “Gosto muito da amizade dela. Lá dentro a gente fica carente, mas eu sempre procurei respeitar muito ela porque ela tem uma família, tem filho, e quem sou eu para destruir uma família. Se ela tivesse solteira...”

quinta-feira, 29 de março de 2012

Anúncio da “cura” do câncer de Lula e vídeo fazem parte da “Operação Salva Gugu-Haddad”

A volta de Lula estava prevista para meados de abril, ali caminhando para o fim. O anúncio do “desaparecimento” do tumor feito pelos médicos ou da “cura”, feito pelo próprio Apedeuta, faz parte de uma operação política de emergência, que batizo aqui de “Operação Salva Gugu-Haddad”. Os petistas avaliavam que sua candidatura estava se esfarelando.
O partido detectou em certas áreas uma espécie de movimento “Volta-Marta”. Ocorre que tal volta é considerada impossível porque seria contrariar a vontade do predestinado, admitindo que Kim Jong-Lula pode cometer erros. Impossível!  Para Gugu-Haddad, seria também uma humilhação. Pelos cantos, os petistas se dizem surpresos com a ruindade do “pré-candidato” escolhido pelo Estimado Líder. “O povo não entende o que ele fala”, resume um deles. “É muito lento”, avalia um outro.
Mas só a ruindade de Haddad não explica tudo. O clima de rebelião na base também conta. E São Paulo será sempre um bom lugar para dar o troco. Mais ainda: partidos que estão no arco de sustentação do governo federal também integram alianças no Estado e na capital. As seções paulista e paulistana dessas legendas não estão dispostas a abrir mão do certo pelo que consideram mais do que duvidoso.
E Haddad estava se mostrando um projeto impossível. Por enquanto, ele não tem nem eleitores nem aliados. Sua única garantia era Lula, temporariamente fora de combate. As articulações, conversas e promessa de aliança, não obstante, estão em curso. E era preciso tentar frear tudo isso, meter o pé do breque, dar um solavanco.
E foi o que se fez nesta quarta. O que poderia ter sido — E DEVERIA TER SIDO, SEGUNDO O DECORO DA MEDICINA E DA POLÍTICA — uma nota técnica virou numa grande operação política: a “Operação Salva Gugu-Haddad”, com o vídeo mais do que eloquente, em que Lula avisa: “Estou voltando”.
Se está, então que se congele tudo. Convém, é o recado implícito, não fechar alianças desde já, não apalavrar nada, não fazer compromissos. Quando Lula voltar é que o jogo vai começar para valer. Só Lula pode fazer o milagre, outro milagre, de tornar Fernando Haddad um candidato viável.
Não é só isso. A operação foi deflagrada um dia depois de vir a público a foto em que Lula aparece ao lado de Fernando Henrique. Nas alas mais heavy metal do PT, isso foi considerado um erro. O Lula como figura acima das divergências perde muito de seu poder de fogo. Ele tem de continuar a ser o líder do “nós” (eles) contra “eles” (nós). O jogo petista continua o de sempre: aniquilação do outro, e não convivência com a divergência, segundo as regras da democracia.
Por Reinaldo Azevedo


Gestantes receberão auxílio financeiro para deslocamento

Desde a sexta-feira (9/03), municípios já podem solicitar acesso ao sistema que permite cadastrar e acompanhar as gestantes que receberão o auxílio financeiro.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, juntamente com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Fontes Hereda, assinaram, nesta quinta-feira (8), contrato que garantirá a todas as gestantes atendidas no Sistema Único de Saúde (SUS) o benefício (até R$ 50,00) de apoio ao deslocamento para realização das consultas de pré-natal e para o parto. A partir de sexta-feira (9), o sistema já estará disponível para que os municípios solicitem a senha de acesso. Outra novidade anunciada pelo ministro Padilha é a inclusão do exame de eletroforese de hemoglobina para detecção da anemia falciforme, mais prevalente nas mulheres negras. A incorporação deste exame irá gerar impacto de R$ 12 milhões, por ano, em investimentos da Rede Cegonha.

quarta-feira, 28 de março de 2012

A DUPLA DO PT QUE AJUDA ASSAI.


                 Gleisi Hoffmann        e       André Vargas


O deputado federal André Vargas (PT-PR) esteve nesta quinta-feira, 22/03,com a ministra  chefe  da  Casa  Civil, Gleisi Hoffmann, para solicitar liberação  de recursos  para  alguns  municípios  do  Paraná. Em  especial, trataram      da modalidade do programa Minha Casa, Minha Vida para os municípios com até 50 mil habitantes, que serão beneficiados pelo programa por conta  de  uma emenda  que Vargas  incluiu  quando  relatou a Medida Provisória na Câmara Federal. Vargas tem  batalhado  muito  para  que moradias cheguem a estes municípios.

Oi não pode cobrar pelo serviço 102, determina Justiça

 Após recurso do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ), a Justiça determinou que a Oi (empresa de telefonia fixa) deixe de cobrar pelo serviço de auxílio à lista '102' até que forneça listas telefônicas impressas gratuitamente para todos os seus assinantes.

O MPF, por meio do procurador da República Claudio Gheventer, e o Ministério Público Estadual (MP/RJ) entraram com ação civil pública em 2007 contra a Telemar Norte Leste S/A (denominação da Oi) com pedido de liminar para que a empresa parasse de cobrar pelo acesso ao serviço de auxílio à lista telefônica (102). A liminar foi indeferida pelo juiz de 1º grau, mas o MPF recorreu e obteve decisão favorável junto ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Agora, a Oi fica obrigada a deixar de cobrar por esse serviço, sob pena de multa de R$ 100 por dia de descumprimento.

Para o procurador, a cobrança realizada pela Oi fere tanto a Resolução 439/2006, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), quanto a lei dos serviços de telecomunicações (nº 9.472/97), que estabelecem a gratuidade do serviço de auxílio à lista caso a Operadora não forneça a lista telefônica, de forma gratuita, aos seus assinantes.

Resposta

A Oi não comenta o conteúdo de processos sob apreciação da justiça e

acrescenta que as ligações feitas a partir de terminais da Oi para a

central 102 não são tarifadas. O serviço de fornecer a informação não

é cobrado do usuário do serviço de telefonia fixa que não receba a

lista telefônica.

Brasileiro não sente medo do desemprego, diz pesquisa O Índice de Medo do Desemprego atingiu 73,5 em março, o que significa uma redução de 3,9% em comparação a

O desaquecimento da economia não afetou os humores da população. Apesar da leve queda de 0,5% em março frente a dezembro, a satisfação dos brasileiros com a vida continua elevada. O indicador registrou 104,8 este mês ante 105,3 assinalados em dezembro de 2011. As informações são da primeira edição da pesquisa trimestral Termômetros da Sociedade Brasileira, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira, 28 de março. O índice é de base 100 e quanto mais alto for, maior a satisfação da população com a vida.

Além do Índice de Satisfação com a Vida, o estudo contempla o Índice de Medo do Desemprego, que em março registrou 73,5, uma redução de 3,9% em comparação a dezembro, significando que os brasileiros estão mais otimistas sobre a manutenção do mercado de trabalho. O indicador ficou apenas 2,6% acima do menor valor da série, registrado em setembro de 2011. Quanto mais baixo esse índice, também de base 100, menor o receio dos brasileiros em relação ao desemprego.

O gerente-executivo da Unidade de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, explica que a crise econômica mundial que atinge a indústria do país não chegou à população. "Apesar da redução do ritmo de crescimento da atividade econômica, a geração de emprego continua aumentando, a renda e o crédito também estão se elevando, o que intensifica o consumo", assinala. "Soma-se a isso o crescimento da classe média, que também impulsiona a demanda no mercado interno. Por todos esses fatores, o otimismo dos brasileiros está alto", completa.

POR REGIÃO – A região Sudeste é onde a população está mais satisfeita com a vida. O índice de 106,6 ficou praticamente estável em relação a dezembro de 2011, quando o indicador registrou 106,1. O otimismo também é maior entre os moradores das cidades com mais de 100 mil habitantes. Esse indicador registrou 106,1.

Já em relação ao medo do desemprego, o menor índice é o da Região Nordeste, com 71,8. Isso mostra ser o nordestino quem está menos preocupado com a possibilidade de aumentar o desemprego. Foi justamente o indicador da região que puxou para baixo o índice nacional. A queda do Índice de Medo do Desemprego no Nordeste foi de 11,4% sobre dezembro.

O Índice de Satisfação com a Vida, divulgado a partir deste mês, tem série histórica que remonta a 1999, assim como a do Índice de Medo do Desemprego. A CNI decidiu começar a divulgar o novo indicador porque reforça as tendências do consumo da população, informa Renato da Fonseca. Segundo ele, quanto maior a satisfação com a vida e menor o receio do desemprego, maior a tendência de aumento ou manutenção de altos padrões de consumo.

A primeira edição dos Termômetros da Sociedade Brasileira ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 16 e 19 de março.

Posto de combustíveis é alvo de atentado a tiros

O posto de combustíveis Carajás foi alvo de disparos de arma de fogo na madrugada de terça-feira (27) na cidade de Cambé, a 13 km de Londrina. A polícia e o proprietário do estabelecimento suspeitam que a prática de preços promocionais dos combustíveis seja a motivação para o atentado. No momento do incidente, o posto localizado à margem da rodovia BR-369, em frente a Balança Açores, estava fechado e ninguém ficou ferido.

De acordo com o proprietário, Bruno Santaella,29, hoje o posto que possui 12 bicos para abastecimento está funcionando pela metade, com apenas seis bicos, devido os danos provocados pelos disparos. "Os tiros atingiram exatamente os locais onde são divulgados os valores dos combustíveis nas bombas e a loja de conveniência. O crime foi descoberto pelo pessoal de empresa de segurança, durante ronda na madrugada", detalhou o comerciante que mantém mais três postos em Londrina.

"Não posso afirmar que o ato tem haver com o cartel de combustíveis mas temos um bom movimento neste posto por praticarmos preços promocionais e talvez isto incomode", analisa o comerciante, informando que atentados como este desestimula o trabalho mas que não amedronta. No local, o litro da gasolina está sendo vendido por R$ 2,64, o álcool a R$ 1,87 e o diesel a R$ 1,86.

Terceiro atentado

Esta não é a primeira vez que a família Santaella sofre com atos criminosos do gênero. Há cerca de 10 anos, o posto Carajás, da avenida Maringá, zona oeste de Londrina, também foi alvo de disparos de arma de fogo. Na época, apenas dois meses depois do atentado ao posto, a casa da família do comerciante também foi alvo dos atiradores.

Investigação

A polícia está investigando o caso e, segundo informou ao comerciante, os tiros foram feitos por uma pistola 9mm, arma de uso restrito. O comerciante informou ainda que os vídeos das câmeras do sistema de segurança já foram entregues ao delegado para auxiliar nas investigações e tentativa de identificação dos atiradores. O delegado de Cambé, Jorge Barbosa, não foi localizado na manhã desta quarta-feira (28) para comentar o caso.
fonte: bonde