sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ex-vereador de Cascavel (PR) morre após acidente em MS


Clique na Imagem para ampliá-la
Foto: Divulgação Juarez era empresário e já foi vereador de Cascavel (PR
Ele estava de carona em uma caminhonete que capotou
O empresário, Juarez Carlos Damo, 51 anos, de Cascavel (PR), foi vítima de um acidente registrado em Eldorado (MS) e morreu às 3h de hoje (13), no Hospital da Vida, de Dourados (MS).
Segundo informação, ele estava de carona numa caminhonete C20. E em circunstâncias que a polícia ainda investiga, a caminhonete capotou e saiu da pista. Ele e o condutor tiveram ferimentos graves e foram encaminhados ao Hospital de Dourados, mas hoje às 3h, Damo não suportou aos ferimentos e morreu.
Juarez era empresário, vice-presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC) local e ex-vereador da cidade de origem.
Fonte: Correio do Estado

Com 8 votos contra 2, STF dá o aval a aborto de fetos sem cérebro


Com 8 votos a favor e 2 contra, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu autorizar a mulher a interromper a gravidez em casos de fetos anencéfalos, sem que a prática configure aborto criminoso. O resultado foi definido na noite de ontem, após dois dias de julgamento.
A maioria dos ministros do STF considerou procedente ação movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), que tramita na Corte desde 2004.
O úlltimo ministro a se manifestar, o presidente do STF, Cezar Peluso, votou contrariamente à interrupção da gravidez. O segundo voto contrário foi o do ministro Ricardo Lewandowski.
Para Peluso, não se pode impor pena capital ao feto anencefálico, “reduzindo-o à condição de lixo”. Segundo o ministro, o feto, portador de anencefalia ou não, tem vida e, por isso, a interrupção da gestação pode ser considerada crime nesses casos.
“É possível imaginar o ponderável risco que, se julgada procedente essa ação, mulheres entrem a pleitear igual tratamento jurídico na hipótese de outras anomalias”.
Os ministros Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Carlos Ayres Britto e Gilmar Mendes e Celso de Mello se posicionaram a favor da ação. O ministro Antonio Dias Toffoli se declarou impedido de votar, porque quando era advogado-geral da União (AGU) posicionou-se favorável à interrupção. Por isso, dos 11 ministros da Corte, somente dez participaram do julgamento.
Os ministros Gilmar Mendes e Celso de Mello tentaram acrescentar ainda a condição de que, para fazer o aborto, a mulher precisaria de dois laudos médicos distintos que comprovassem a anencefalia do feto. Mas, essa condicionante foi recusada pelo plenário.
Os sete ministros favoráveis acompanharam a tese do relator, Marco Aurélio Mello. Ele considerou que a mulher que optar pelo fim da gestação de anencéfalo (malformação do tubo neural, do cérebro) poderá fazê-lo sem ser tipificado como aborto ilegal. Atualmente, a legislação só permite o aborto em caso de estupro ou de risco à saúde da grávida. No primeiro caso, o médico não precisa de autorização judicial.
Fora dessas situações, a mulher que interromper a gravidez pode ser condenada de um a três anos de prisão e o médico, de um a quatro anos. Nos últimos anos, mulheres tiveram de recorrer a ordens judiciais para interromper esse tipo de gestação.
Durante a declaração do resultado, Maria Angélica de Oliveira, que acompanhava o julgamento, se manifestou contra a decisão com gritos e ofensas aos ministros. "Não respeito toga manchada de sangue", disse. Ela declarou ser integrante de um movimento espírita. No entanto, representantes da Federação Espírita Brasileira negaram a autoridade da mulher para falar em nome da entidade.
Durante os dois dias, religiosos contrários à legalização do aborto de anencéfalos fizeram uma vigília e orações pela não aprovação da medida. No fim da tarde de hoje, após o resultado, um grupo de feministas comemorou a decisão da Suprema Corte na Praça dos Três Poderes.
A anencefalia é uma má-formação fetal congênita e irreversível, conhecida como “ausência de cérebro”, que leva à morte da criança poucas horas depois do parto. Em 65% dos casos, segundo a CNTS, a morte do feto é registrada ainda no útero.
Fonte: Agência Brasil

Ingerir café na gravidez não afeta sono do bebê

O consumo de cafeína entre as grávidas parece não afetar os hábitos de sono de seus recém-nascidos, indica uma pesquisa feita pela Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, publicada na revista Pediatrics.
Segundo os autores do estudo, é muito comum em recém-nascidos os despertares noturnos e alguns especialistas sustentavam a hipótese de que o consumo de cafeína na gravidez poderia ser responsável por essa interrupção do sono.
A equipe acompanhou mais de 4.200 crianças nascidas em 2004, além de avaliar a quantidade de cafeína ingerida pelas mulheres antes e depois do parto com base no consumo de café e chá mate.
Todas as mães foram entrevistadas no hospital imediatamente após o parto e três meses depois, para avaliar seus hábitos de beber cafeína.
Bebedoras de café pesadas foram definidas como aqueles que consumiram 300 miligramas ou mais de cafeína por dia.
Os recém-nascidos foram examinados no nascimento e após três meses de vida, por meio de um questionário respondido pelas mães sobre o total de horas dormidas pelo bebê e a quantidade de vezes que ele acordou.
Os pesquisadores descobriram que 14% dos bebês acordavam com frequência durante a noite. Não houve evidências, entretanto, de que o consumo de cafeína, em qualquer nível particular, esteja ligado a esses padrões de sono entre as crianças.
Apesar dos resultados, nutricionistas lembram que é importante beber café sem exageros - três xícaras de café por dia é o máximo a ser consumido.
Oito truques para o bebê dormir tranquilamente
Uma noite tranquila para o bebê depende de uma série de hábitos, em especial a rotina.
"O bebê tem que dormir cedo, acordar cedo, sair ao ar livre, brincar, além de manter horários regulares de alimentação e deixar atividades mais excitantes para o começo do dia", ensina a pediatra Clery Bernardi Gallacci, do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo. ###Confira os truques para com que o bebê durma tranquilamente:

Trio é preso acusado de matar, comer e vender empadas com carne humana


A Polícia Civil de Garanhuns, cidade do interior de Pernambuco, prendeu na quarta-feira (11) um trio acusado matar, esquartejar e comer partes dos corpos de pelo menos três mulheres. Os atos de canibalismo foram confirmados pelos suspeitos Jorge Negromonte da Silveira, de 51 anos, Isabel Torreão, de 51, e Bruna Cristina Oliveira, de 25.
Segundo os agentes do 2º DP, responsável pela prisão, as investigações começaram após o desaparecimento de uma jovem chamada Gisele, em fevereiro de 2007. Após pouco tempo outra jovem foi considerada desaparecida pela família, mas para os investigadores os casos pareciam não ter ligações. Porém, nos últimos meses a família de Gisele apresentou à polícia uma fatura de um cartão de crédito da vítima. Na conta, constavam compras recentes em vários estabelecimentos. Foi quando a polícia, com as imagens das câmeras de segurança das lojas, fez o reconhecimento do trio.
As vítimas eram atraídas por uma falsa proposta de emprego de babá já que o casal, Jorge e Isabel, criava uma menina de 5 anos. Ao chegar ao local, a candidata era abordada e morta pelo grupo. Os acusados revelaram ainda que a criança é filha de uma vítima anterior, Jéssica Camila, morta em 2008 em Rio Doce, Olinda. A terceira acusada, Bruna Cristina era amante de Jorge e ajudava nas atividades da casa.
Prisão
A prisão ocorreu na quarta-feira, às 6h. Surpreso, o grupo negou qualquer envolvimento com as vítimas. Porém, durante depoimento realizado separadamente na delegacia, Isabel confessou que eles são membros de uma seita e realizavam constantes atos de "purificação da alma".
Isabel explicou ainda que a vítima era morta e logo tinha a pele arracanda por Jorge, que chegou a registrar os assassinatos em um livro de cordel chamado "Revelações de um esquizofrênico". Bruna também tinha um diário e relatava as mortes como "missões realizadas com sucesso" no processo de purificação da cidade. Entre os três, Bruna seria a que mais gostava de comer a carne das vítimas.
De acordo com a polícia, os acusados podem responder por pelo menos oito assassinatos, que teriam sido cometidos no intervalo de sete anos. Isabel era conhecida na cidade por vender salgados e empadas. Aos investigadores, ela chegou a assumir que "só colocava alguns pedacinhos" de carne humana nas empadas e as vendia no pronto-socorro e órgãos públicos da região - assim como na própria delegacia.
População
Revoltados com as acusações, moradores do bairro Jardim Petrópolis incendiaram a residência dos presos na quinta-feira (12). O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para conter as chamas durante a madrugada. Ninguém ficou ferido. "Eles podem ter pensado que ajudaria a polícia destruindo a casa deles. Mas acabaram favorecendo os próprios assassinos. Acreditamos que vestígios de outros crimes poderiam ser encontrados", disse um dos investigadores.
Fonte: IG

Pular corda é boa alternativa para perder peso


Clique na Imagem para ampliá-la

A ideia é diminuir alguns dígitos na balança? Segundo o site Fitsugar, pular corda pode ser uma boa alternativa. O exercício ajuda o sistema cardiovascular e proporciona intensa queima calórica. Depois de três meses, a matéria afirma que o é sucesso total. Quem pula corda trabalha os braços,o bumbum e as pernas.
1- Tirar partido da corda seria uma maneira barata para economizar tempo enquanto você queima calorias: com 14 reais e 30 minutos, uma mulher de 130 quilos pode queimar 330 calorias, enquanto correndo em um ritmo de 6 kg/h é possível queimar apenas 270 calorias.
2- O treino pode ser feito em qualquer lugar: Se você está em um quarto de hotel, em uma viagem de negócios, fora do seu deck, ou dentro de sua casa devido ao mau tempo, você pode pular corda. Uma vez que o acessório ocupa pouco espaço, ele pode ser facilmente transportado na mala de ginástica ou até mesmo na bolsa.
3- Se você é jovem, a osteoporose inda não é uma preocupação, mas vale dizer que o que você faz agora pode ajudar a prevenir esta condição lá na frente. Praticar os exercícios ajudaria, e muito, a fortalecer os ossos.
4- Quem não quer um bumbum firme e tonificado? Assim como correr e andar de bicicleta, pular corda exige principalmente a força da perna. Você pode saltar para cima e para baixo, lado a lado, ou para frente e para trás, saltar enquanto se move ao redor da sala, pular com uma perna, ou saltar com as duas pernas juntas. Variando a série, você vai trabalhar diferentes músculos e também evitar o tédio.
 
Fonte: Terra

Morre segunda vítima de grave acidente na PR-180

Morreu hoje no Hospital Universitário de Cascavel mais uma vítima do violento acidente registrado na noite da última segunda-feira, na PR-180, no trecho entre Juvinópolis e Cascavel.
Irene Esser Valério, 65 anos ficou quatro dias internada na Unidade de Terapia Intensiva do HU, sem apresentar melhoras e acabou falecendo na madrugada de hoje.
O acidente foi uma batida frontal que envolveu um Fiat Uno de Foz do Iguaçu, um WV Pólo de Cascavel, e um caminhão.
Segundo informações o Uno seguia sentido Cascavel-Juvinópolis, e ao tentar ultrapassar um caminhão baú em uma subida, acabou batendo de frente com o Pólo, que seguia no sentido contrário. A batida foi tão forte que o Uno ficou totalmente destruído e os três ocupantes ficaram presos nas ferragens.
O motorista do Uno morreu na hora.
Uma terceira vítima que também estava no Uno continua internada no HU de Cascavel em estado grave.
Dos passageiros do Pólo, somente Maria Célia Carrer, 54 anos, teve ferimentos considerados moderados, mas sem ricos de morte.
O corpo de Irene Esser Valério foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Cascavel e depois liberado para a família.


(Eraldo Ferraz/com CGN)

Família de mãe e filha mortas em acidente aguardam chegada de parentes do exterior

A família Corssato, enlutada com o trágico falecimento de Neide e Vilma Corssato que se envolveram em um acidente automobilístico na tarde de quinta-feira em Entre Rios do Oeste, aguardará a chegada dos filhos de Vilma Corsato, que residem em Londres na Inglaterra.
O sepultamento deverá acontecer no sábado ou então no domingo, no cemitério municipal de Santa Helena de acordo com o tempo de duração da viagem.
A data e horários exatos ainda serão divulgados pela família.
radio educadora

Dilma defende crescimento sem inflação

A presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta sexta-feira, em cerimônia alusiva à exposição sobre o Programa de Apoio à Competitividade da Indústria, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, seu compromisso com o que chamou de "princípios básicos", destacando entre eles "acabar com a pobreza" e "crescer de forma acelerada". "É isso que significa aumentar a produtividade, termos de capacidade de crescer sem gerar inflação. País rico é país que é capaz de manter sua indústria crescendo, competitiva", afirmou.

Segundo a presidente, não há hipótese de o Brasil dar certo e continuar se desenvolvendo se não tiver uma indústria forte. "Tenho uma convicção profunda de que não há hipótese do Brasil dar certo, não há hipótese de continuarmos nos desenvolvendo, afirmando nossa soberania, tendo importância internacional, se não tivermos uma indústria forte. Tenho absoluta consciência disso. Não sou daquelas pessoas que acreditam que o mundo mudou e hoje é só serviços. Não acredito nisso", discursou Dilma.

O Programa de Apoio à Competitividade da Indústria tem investimento previsto de R$ 1,9 bilhão, dos quais R$ 1,5 bilhão vem de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o restante, de recursos próprios. O objetivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é erguer 53 centros de formação profissional, reformar 250 escolas e instalar 23 institutos de inovação e 38 institutos de tecnologia.

Compareceram à cerimônia o presidente da CNI, Robson Andrade, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e da Educação, Aloizio Mercadante.

"O governo de Vossa Excelência tem feito esforços para adotar medidas que fortaleçam a indústria nacional. Neste momento, está empenhado em reduzir os juros cobrados de consumidores e empresas, equilibrar o câmbio, medidas sem dúvidas necessárias para o crescimento econômico mais robusto e igualitário", disse Andrade, dirigindo-se à presidente Dilma. Ao final do discurso, a presidente Dilma Rousseff defendeu modernizar o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, sendo muito aplaudida pelo público.

É possível engravidar praticando o coito interrompido? Durante a excitação, o líquido lubrificante do homem pode conter espermatozóides que possibilitam a gravidez

Embora existam diversos meios seguros de anticoncepção, a falta de informações e de acesso, associados aos tabus e ao desconhecimento de como a sexualidade pode ser saudável, expõem adolescentes e adultos aos riscos de uma gravidez indesejada e de doenças sexualmente transmissíveis quando adotam meios comprovadamente ineficazes de evitar filhos.

O coito interrompido, ou gozar fora, acontece quando o homem retira o pênis da vagina no momento que percebe que irá ejacular. As falhas advêm da falta de controle da ejaculação, principalmente nos adolescentes, quando alguma quantidade de esperma é eliminada dentro da vagina ou na vulva.

Também durante a excitação, no líquido lubrificante que o homem produz podem estar presentes espermatozóides e deles resultar a gravidez, mesmo se eliminados na entrada da vagina. A preocupação do casal e a relação incompleta são motivos comuns de frustação e insatisfação sexual.

Colabora para os riscos de uma gravidez indesejada a avaliação errônea do período fértil, que deve associar o meio do ciclo com a presença vaginal de uma secreção do tipo muco, transparente e abundante. Esta secreção não é corrimento nem sinal de excitação sexual.

Outro meio popular de anticoncepção também ineficaz é a ducha vaginal, que nada mais é do que lavar a vagina minutos após o coito, que pode facilitar infecções e reduzir a lubrificação vaginal.

Ter relações sexuais durante a menstruação pode falhar se ocorrer no final de um longo período de sangramento, e se considerarmos a sobrevida de até 72 horas do espermatozóide dentro do corpo feminino. É muito raro, mas não é impossível.

A tabelinha ou a abstinência no período fértil falham mais na adolescência, devido às irregularidades do ciclo menstrual das garotas.

E existem ainda crenças sem fundamento que afirmam que a mulher sem orgasmo não engravida; que se ela for virgem, ejacular na vulva não oferece riscos; relação sexual dentro da água não engravida; homens idosos não têm espermatozóides.

Mitos e verdades

- Mito: o coito interrompido é um método anticoncepcional

- Verdade: o coito interrompido não é método, e além de ineficaz, pode causar frustração sexual

Maurílio Jorge Maina, ginecologista e especialista em terapia sexual

Atender ou não o celular no volante


Santo Antônio da Platina, centro da cidade, 8h20 da manhã. A caminho do trabalho, o vendedor André Fernandes olha o telefone tocar e atende mesmo com o carro em movimento. Esta cena é repetida diariamente por centenas de pessoas em todas as cidades do Norte Pioneiro.
“Uma vez me distrai para atender o celular e quase atropelei uma criança na porta da escola. Depois disso resolvi mudar meus hábitos”, comenta André Fernandes. Ele acrescenta que depois do susto, para o carro e atende o aparelho.
Com o celular no ouvido, o motorista reage de forma mais lenta. Dificilmente olha para o retrovisor, assume uma trajetória errática na via e reduz ou ultrapassa a velocidade compatível com o tráfego. Avança o sinal, tem dificuldade para trocar marchas e simplesmente não vê as placas de sinalização no trânsito. Cada uma dessas situações já poderia desencadear um acidente. Agora imagine o potencial da combinação delas.
Numa sondagem rápida no centro do município platinense, não é difícil ver motoristas passando com celular no ouvido. Um dos motoristas flagrados foi perguntado sobre a situação e a resposta foi que é fácil dirigir com o celular no ouvido.
O celular tocando desvia a atenção de quem está guiando e dá início ao procedimento de risco: a primeira ação do motorista quando o aparelho toca é procurá-lo. Para atender, será necessário o uso de uma das mãos. Se for colocado no ouvido, haverá restrição do campo visual.
A prática mostra que só a maior fiscalização pode modificar um mau hábito, a propósito do que ocorreu com os cintos de segurança, que passaram a ser obrigatórios em 1998. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por meio do artigo 252, considera o uso do celular infração de natureza média e estabelece multa de 85,13 reais e 4 pontos na carteira de habilitação.

Criança fica ferida ao brincar com gasolina em Londrina

Uma criança de 6 anos ficou ferida ao brincar com fogo e gasolina na Rua Pará, no distrito de Guaravera, no início da noite de quinta-feira (12). O menino sofreu queimaduras de 2º grau no rosto, ao colocar fogo em um pote cheio de gasolina, enquando brincava.

Socorristas do Siate e do Samu foram acionados para atender a vítima. A preocupação era de que as vias aéreas da criança pudessem ter sido comprometidas devido ao calor e as temperaturas. A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário.
bonde

Polícia fecha sexto cassino no centro em 2012

Policiais do 1º Distrito Policial de Curitiba fecharam, no início da noite de quinta-feira (12), um um cassino clandestino, que funcionava na Rua Desembargador Westphalen, no 18º andar de um edifício, no centro da cidade. Não havia jogadores no local, e foram apreendidas dez máquinas de caça-níqueis.

Segundo a Polícia Civil este já é o sexto cassino fechado na região central da cidade em 2012. O responsável pelo cassino assinou um termo circunstanciado e foi liberado pelos policiais.
bonde

Paraná continua com temperatura elevada nesta sexta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que pode ocorrer chuva forte e queda de granizo nesta sexta-feira (13) no Rio Grande do Sul.

No Paraná, poucas mudanças estão previstas nesta sexta-feira. De acordo com o serviço de meteorologia do estado (Simepar), as temperaturas continuam relativamente elevadas, contribuindo para formação de áreas de instabilidade isoladas à tarde. No fim de madrugada, o Simepar já registrava temperaturas mínimas acima de 20 graus Celsius (ºC) em vários municípios.

"Em Curitiba, os termômetros devem chegar a 27ºC. O outono é uma estação de transição, alternando dias de muito calor e frio. Nestes primeiros dias registramos temperaturas muito elevadas, mas na semana que vem a tendência é que fiquem mais amenas", disse a meteorologista Ana Beatriz Porto. Segundo ela, essa alternância vai até maio, quando começa realmente a fazer frio no estado.

A mudança mais significativa no tempo deve ocorrer amanhã (14), quando a nova frente fria que começa a se formar entre a Argentina e o Rio Grande do Sul atinge também o Paraná e Santa Catarina. A frente fria provoca pancadas de chuva e temporais do oeste ao litoral sul de Santa Catarina de manhã, atingindo a região metropolitana de Florianópolis e o norte do estado entre a tarde e noite. O tempo melhora no decorrer de domingo,(15), a partir do oeste.

Ladrões roubam caminhoneiros e socorristas

Dois caminhoneiros e dois carros da concessionária Autopista Litoral Sul foram assaltados, na madrugada desta sexta-feira (13), na BR 376, que liga Curitiba a Santa Catarina, na altura de Tijucas do Sul, cidade da Região Metropolitana de Curitiba.

O assalto começou quando os bandidos invadiram as cabines de dois caminhões, que estavam estacionados no posto Monte Carlo, km 651, e obrigaram os condutores a ir até um posto abandonado, no km 645, onde começaram a tirar os rodados.

Um carro da concessionária viu o movimento e, pensando que tratava-se de veículos com problemas mecânicos, parou no local e ainda acionou um guincho da empresa para prestar socorro. Os dois funcionários da empresa, que estava no carro e no guincho, acabaram sendo rendidos também.

Os assaltantes fugiram levando, além dos pneus e rodas dos caminhões, uma bolsa com equipamentos de resgate e câmeras fotográficas dos funcionários da Autopista. (com informações da Banda B)

Casal é atropelado por caminhão após queda de moto

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido após serem atropelados por um caminhão por volta das 22h de quinta-feira (12), na BR-277, em São José dos Pinhais. De acordo com informações do G1 PR, o casal havia caído de uma motocicleta momentos antes do acidente.

Logo após a queda, um carro parou para ajudar o casal. Porém, um caminhão que trafegava pela rodovia não conseguiu parar e passou por cima do carro e da moto. A mulher, que era passageira da motocicleta morreu no local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem foi socorrido e encaminhado em estado grave para o hospital. O motorista do carro e do caminhão não tiveram ferimentos. (Com informações do G1 PR)

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-373

Quatro pessoas da mesma família, entre elas uma criança de quatro anos, morreram e duas ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo um veículo Honda City e um caminhão, que aconteceu por volta de 21 horas desta quinta-feira (12). A colisão aconteceu na altura do km 233 da BR-373, nas proximidades do trevo de acesso a Imbituva, na região Centro-Sul do Paraná.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida aconteceu em um trecho de retorno da rodovia. O condutor do Honda City, Mohamad Youssef Abou Fares, 27 anos, e os passageiros Zaine Ahmad El Dahouk A. Fares, 46, Noha Youssef Abou Fares, 26, e Emne Abou Fares, de quatro anos, morreram no local do acidente.

Além deles, ainda estavam no veículo Osama Abou Fares e Jana Haytham Abou Fares, de três anos, que foram encaminhados para os hospitais Bom Jesus e Santa Casa de Misericórdia, em Ponta Grossa, com lesões graves. O condutor do caminhão saiu ileso do acidente.

A família Fares residia em Prudentópolis. Eles estariam voltando de um evento logístico em Imbituva, a Femaí. Segundo informações do blog Paulo Melo Notícias, a família teria várias lojas em Prudentópolis, entre elas as Lojas Maringá, Loja Maravilha e Loja Paranaense.

Os corpos dos quatro mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa, onde permanecem até o momento.
bonde

Ex-vereador morre e filho de Hermas Brandão fica ferido

O ex-vereador de Cascavel, no Oeste do Estado, Juarez Carlos Damo, de 51 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (13), vítima de um acidente na BR-163, entre os municípios de Eldorado e Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul.

Damo era passageiro de uma caminhonete C20, que era conduzida por Bruno Felipe Lima Peres Brandão, 27, filho do ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC) Hermas Brandão.

Segundo o Departamento de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta de 18 horas de quinta-feira (12). A caminhonete capotou, mas não se sabe as circunstâncias do acidente. O ex-vereador foi socorrido com vida e levado ao Hospital Vida, em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Bruno Brandão teve ferimentos graves, mas não corre risco de morte.

Damo era empresário, vice-presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC) de Cascavel e foi vereador em três legislaturas. No início desta semana, ele foi alvo de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público (MP) por suposto envolvimento em contratações de funcionários "fantasmas" na Câmara de Cascavel.

O corpo do vereador será transladado nesta sexta para Cascavel.
bonde