segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cabeça de imagem de santa que chora lágrimas de sangue é arrancada Ao receberem a notícia, alguns fiéis passaram mal

(foto: Reprodução/EPTV)
Fiéis de uma paróquia que fica na divisa entre Poços de Caldas (MG) e Águas da Prata (SP) foram surpreendidos na manhã deste domingo (22) ao verem a imagem de Nossa Senhora das Dores com a cabeça arrancada. Há um pouco mais de uma semana, os devotos acompanhavam a santa que supostamente chora lágrimas de sangue.A invasão aconteceu durante a madrugada deste domingo. A suspeita é de que criminosos pularam o muro e invadiram o salão de festas onde teriam conseguido um pedaço de madeira para arrombar a porta lateral. Entre as mais de 15 imagens guardadas dentro da igreja, apenas a de Nossa Senhora das Dores foi encontrada quebrada. A cabeça foi levada junto com o dinheiro de um cofre.

A notícia foi dada momentos antes de uma missa que aconteceria na igreja Nossa Senhora Aparecida e São Roque. Ao receberem a notícia, alguns fiéis passaram mal. Uma menina precisou ser carregada.O pároco da igreja onde a santa estava exposta, padre Celso Lucas da Silva, disse que estava muito abalado com a destruição da imagem, mas mesmo assim decidiu manter a missa, que foi marcada pelas lágrimas dos devotos.A Polícia Civil de Águas da Prata vai investigar o caso. Ainda não existem suspeitos.
Lágrimas de sangueHá uma semana, fiéis lotam uma paróquia que fica na divisa entre Poços de Caldas e Águas da Prata para acompanhar uma imagem de Nossa Senhora das Dores que supostamente chora lágrimas de sangue. A imagem foi comprada em Aparecida (SP) e já está na paróquia há cerca de dois anos e meio.Segundo os devotos, as primeiras lágrimas eram transparentes, mas agora o rosto estava manchado de vermelho com um líquido semelhante a sangue. A imagem estava guardada em uma pequena sala onde esperava para ser devolvida à capela de São Roque da Fartura, distrito de Águas da Prata. Porém, devido ao fenômeno, a imagem permaneceu no altar da igreja de Nossa Senhora Aparecida e São Roque, onde está protegida por uma redoma de vidro.
O bispo de São João da Boa Vista (SP), Dom Davi Dias Pimentel, foi comunicado e orientou para que a imagem continue exposta para os fiéis. O fenômeno ainda não tinha passado por nenhuma análise científica.
G1

Pedro Dantas, filho do cantor Leonardo, apresenta piora de estado de saúde Jovem sofre acidente de carro em uma estrada próxima à divisa entre Goiás e Minas Gerais

(foto: Reprodução)
O cantor Pedro Dantas, filho do sertanejo Leonardo, apresentou uma piora clínica em seu estado de saúde, segundo médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia. A equipe se reuniu com jornalistas na tarde deste domingo (22). O jovem, que também é cantor de música sertaneja, está em coma induzido desde sexta-feira (20), depois de sofrer um acidente de carro em uma estrada próxima à divisa entre Goiás e Minas Gerais.De acordo com o diretor do hospital, Newton Tristão, exames feitos entre a noite de sábado (21) e a manhã de domingo (22) mostraram que "houve uma piora clínica" no edema cerebral de Pedro e o quadro é de instabilidade. Tristão afirmou, porém, que essa piora era prevista, dentro da gravidade do caso."Houve uma piora, sim, no quadro clínico dele, mas é algo previsto já que o caso dele é grave. Então, o risco de morte existe em qualquer caso desta natureza. Todo paciente com estas lesões corre este risco",  afirma o médico.Em entrevista coletiva, a equipe médica afirmou que o cantor ainda está dentro das 72 horas críticas do tratamento e que não há previsão para que ele saia do coma induzido. "Nós não temos condições clínicas que nos permitam acordá-lo", afirmou a neurologista Edilene Guiotti. Segundo ela,  o cantor apresenta trauma ortopédico, pulmonar, abdominal e do crânio: "Ele tem vários traumas, mas não temos previsão de que ele faça uma cirurgia e também não podemos falar em sequelas.  Ele é quem está nos dizendo o que fazer, estamos aguardando as respostas que ele nos dá para decidir o que temos de fazer".

O assessor de Leonardo, Marcelo Borges, também participou da coletiva e afirmou que o cantor já retornou a Goiânia e cancelou shows que faria no próximo fim de semana, mas não detalhou quais.O cantor não deve visitar o filho neste domingo, de acordo com Borges, já que Pedro está internado na UTI. O assessor afirmou que a família está apreensiva, porém confiante na equipe médica, e que acompanha o tratamento do jovem de casa. Os médicos afirmaram que realizaram, na manhã deste domingo, uma reunião com a família para esclarecimento do caso.Marcelo Borges disse ainda que a família rejeita a hipótese de que Pedro tenha bebido após o show que realizou em Uberlândia, em Minas Gerais, na noite de quinta-feira (19). Segundo o assessor, Pedro fazia um tratamento para emagrecer e não ingere bebida alcoólica há dois meses, além de ter o costume de não beber durante a quaresma, que se encerrou há duas semanas."O Pedro sempre foi muito religioso, então nessas épocas ele não bebe mesmo. Além disso, ele fazia um tratamento para emgarecer que não permite a ingestão de bebida alcoólica", explica o assessor.Ele afirmou que a família acredita na possibilidade de o jovem ter dormido ao volante. Ainda de acordo com Borges, o fato de Pedro estar dirigindo sozinho após o show foi um "caso excepcional", já que ele mantinha o hábito de voltar para casa na companhia de sua equipe.O jovem faz dupla com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, irmão de Leonardo. Pedro dirigia sozinho por volta das 7h de sexta-feira na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira para Goiânia.
g1

Amigos lembram bons momentos com ator Guilherme Karam, isolado por doença rara

(foto: Divulgação/Rede Globo)
Amigos de longa data, Miguel Falabella ajuda a gente a entender o que passa na cabeça de Guilherme Karam. Fica mais fácil compreender por que o ator decidiu se isolar ao descobrir que sofre de uma síndrome neurológica, que o mantém numa cadeira de rodas. "Para que todos tenham em mente o Guilherme alegre e alto astral, porque é isso que ele representa para todos nós", diz Falabella.
Enquanto torcemos por sua recuperação e volte logo a atuar (das novelas, por exemplo, ele está longe desde 2005, quando fez "América), a Retratos faz uma homenagem ao ator, convocando amigos para lembrar histórias e dividir com os leitores o carinho que têm por Karam. O personagem que viveu com Xuxa no cinema, o vilão Baixo Astral, terror de uma geração inteira de baixinhos, é lembrado como um sentimento a ser combatido. Não é hora de luto, é hora de esperança.
bem parana