sábado, 21 de abril de 2012

Musa do vôlei divulga foto de ensaio para a revista A atleta não será capa da edição, mas terá suas fotos publicadas na seção Happy Hour

(foto: Reprodução/Twitter)
A ponteira Mariana Costa, de 25 anos, assinou com a revista “Playboy” e terá suas fotos publicadas na seção Happy Hour da próxima edição.  A jogadora do Minas publicou em sua página oficial do Twitter duas fotos dos bastidores do ensaio.
"Boa tarde galera, hoje fiz um ensaio muito bacana... que puder comprar a playboy do mês que vem compre! vou sair na parte Happyhour!!!!! Valeu", escreveu a jogadora, na rede.
Natural de Campina Grande, ela tem 67 kg e 1,81 m. Mari é irmã do levantador Daniel, reserva do Cruzeiro, time que disputa neste sábado a final da Superliga.
bem parana 

"Sexy" divulga capa com Larissa Riquelme. Veja mais fotos Torcedora paraguaia já estrelou edição especial da Playboy

(foto: Divulgação/ Sexy)
A edição de maio da revista “Sexy” trará a musa paraguaia Larissa Riquelme, de 27 anos. A capa da edição foi divulgada nesta sexta-feira (20).

Larissa ficou famosa na última Copa do Mundo, especialmente pelo celular que ela colocava entre os seios e o decote chamativo.

A paraguaia já foi capa de outra revista masculina, a "Playboy", que dedicou à moça uma edição especial em 3D.

Estado de saúde do filho do cantor Leonardo é grave, diz médico Pedro sofreu um acidente na madrugada desta sexta-feira, após fazer show em Uberlândia

(foto: Reprodução)
Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, filho do cantor sertanejo Leonardo, está internado em estado grave, segundo boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (20) pela Secretaria de Saúde de Itumbiara (GO).

O jovem sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta próximo à cidade. O acidente aconteceu após um show do rapaz, que é membro da dupla Pedro e Thiago, em Uberlândia (MG).

Ainda de acordo com o boletim médico, Pedro teve traumas no crânio e no abdome. Ele foi submetido a uma cirurgia e por volta das 15h30 estava sedado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em coma induzido.

Seu estado de saúde é considerado grave, mas estável.

Ele dirigia sozinho em direção à cidade de Goiânia quando seu carro capotou. Nenhum outro veículo se envolveu na batida. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.

Violência sexual: governo quer aumentar atendimento em 50%

Em audiência nesta quinta-feira na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contra a mulher, o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, informou que o governo tem como meta para 2012 aumentar em 50% os atuais 522 serviços de saúde para atendimento a violência sexual.
Ele defendeu como fundamental a ação integrada entre a assistência social, segurança pública, saúde e justiça.
“Estamos ampliando o serviço Sentinela de Urgência, da Rede de Serviços Sentinela de Vigilância de Violências e Acidentes (Rede Viva), que inclui uma ficha de notificação e investigação de violência doméstica, sexual e outras violências interpessoais”, explicou.
Além de Helvécio Magalhães, a CPMI ouviu representantes dos ministérios da Educação e da Justiça. Para a presidente da comissão, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), os três ministérios são fundamentais no enfrentamento da violência contra a mulher.
Segundo avaliou, o Ministério da Saúde é a porta de entrada da mulher vítima de agressões, que precisa buscar uma assistência à saúde.
“O Ministério da Justiça é o que pode normatizar e contribuir na elevação do combate à impunidade; e o Ministério da Educação é o que pode construir uma nova cultura”, apontou.
Segurança
A diretora do Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Cristina Vila Nova, informou que a secretaria tem investido na formação dos profissionais de segurança pública na área do atendimento às mulheres em situação de violência e no fortalecimento das Delegacias de Atendimento às Mulheres.
Cristina Vila Nova disse ainda que, desde 2007, o ministério desenvolve o projeto Mulheres da Paz, que tem como objetivo incentivar as mulheres a construir e fortalecer redes sociais de prevenção e enfrentamento da violência.
Educação
O Ministério da Educação, informou o coordenador geral de Direitos Humanos, Fábio Meirelles, tem uma política de educação continuada de professores e profissionais quanto à questão de gênero. Desde 2006, o programa formou cerca de 50 mil professores.
Ele esclareceu que o ministério não tem um sistema unificado para garantir a inclusão do termo igualdade de gênero nos currículos e, além disso, as secretarias estaduais, municipais e as escolas têm sua autonomia.
Porém, em março deste ano, foram aprovadas as diretrizes nacionais de educação em direitos humanos que preveem a inclusão do termo, e falta apenas a homologação do ministro Aloizio Mercadante para coloca-las em prática.
“Não podemos impor, mas podemos promover o debate no Conselho Nacional de Educação
 
Fonte: Agência Câmara de Notícias

Jovens entre 18 e 25 anos são os que mais se envolvem em acidentes graves

A maior parte dos envolvidos em acidentes de trânsito graves e fatais em Campo Grande são jovens que tem entre 18 e 25 anos. Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (20), pelo secretário da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, durante a audiência pública “Crimes de Trânsito”, realizada na Assembléia Legislativa.
O índice representa 33% das infrações graves ou fatais; 14% dos envolvidos têm entre 25 e 30 anos; 11%, entre 31 e 35 anos.
Durante pronunciamento, Jacini afirmou que é preciso “diminuir a mortandade”, não só em Campo Grande, mas em todas as cidades Brasileiras.
Entre as causas do grande número de acidentes, Jacini destacou os principais fatores, entre lês a baixa cultura de obediência à lei de trânsito, excesso de velocidade e insegurança de pedestres em vias urbanas.
Fluidez do tráfego e crescimento da frota completam a lista. “Em 4 anos e meio, cresceu 50% e as nossas vias permanecem do mesmo tamanho”, afirmou, acrescentando que já é necessário um novo estudo.
Potencializadores - O consumo de álcool, segundo Jacini, é um dos potencializadores da ocorrência de acidentes, aliado ao excesso de velocidade, descuido com a sinalização e imprudência.
“O excesso de velocidades mais álcool com certeza é responsável pelos maiores índices de acidentes de trânsito”, declarou.
Legislação – Na avaliação do secretário a legislação é “permissível”, quando o assunto é provar a infração cometida pelos condutores, isto porque as duas únicas provas válidas perante a lei no caso de embriaguez ao volante são o teste alcoolemia e o exame de sangue.
“Se o cidadão não quer se submeter a esses testes, é um direito dele”, relatou. “É preciso mudar a legislação”, completou.
Fonte: Campo Grande News

Excesso de Coca-Cola matou mulher, diz médico na Nova Zelândia

Clique na Imagem para ampliá-la
Natasha Harris bebia 10 l de Coca-Cola por dia, diz a famíla
Um médico patologista afirma que uma neozelandesa de 30 anos morreu provavelmente por falta de potássio no sangue - condição para a qual contribuiu o excesso de consumo de Coca-Cola. O doutor Dan Mornin afirmou a um tribunal que o consumo de 10 l diários da bebida levou Natasha Harris a uma arritmia cardíaca há dois anos. As informações são do site da tv americana Fox News.
Segundo Chris Hodgkinson, parceiro de Natasha, a mulher vomitava frequentemente durante seis semanas antes de sua morte, mas ela creditava o problema ao estresse. A neozelandesa ficava mal-humorada, irritada e sem energia se não bebia o refrigerante, mas os filhos e o marido afirmam que não imaginavam que a Coca-Cola pudesse levar a sua morte.
O patologista afirma que o hábito de beber muito refrigerante, comer mal e o excesso de cafeína levaram à morte de Natasha. Em um jornal do país, a Coca-Cola afirmou que o consumo excessivo de qualquer substância pode ser perigoso - até beber água pode matar.
"Nós acreditamos que todas as comidas e bebidas podem ter lugar em uma dieta sensível e balanceada combinada com um estilo de vida ativo", diz a nota da empresa.
Fonte: Terra