Recentemente o blog Tribuna de Amoreira divulgou que o ex-prefeito Mário Sato havia se definido em ser candidato nas eleições de outubro de 2012. Caso não fosse, ele apoiaria o pré-candidato a prefeito, Juan da Veipa.
Alguns dias depois, tal informação foi desmentida pelo próprio médico Mario Sato.
Em novo artigo, o blog de São Sebastião da Amoreira veiculou que se, Mario Sato não se lançasse candidato, outro médico, o ev-vereador Francisco Tetsuo Assakura, o Dr. Chicão, poderia colocar seu nome na corrida rumo à prefeitura. Trata-se de mais um factóide, ou seja, uma informação “fabricada”, uma vez que Dr. Chicão é filiado ao PSDB, e não há deliberação alguma do partido em torno de seu nome.
No rol de inverdades ventiladas pelo Tribuna de Amoreira, há ainda especulações de que o empresário Marco Bomtempo também poderia concorrer a prefeito de Assaí, com o apoio de seu próprio irmão, o atual chefe do Poder Executivo, Michel Ângelo Bomtempo, o Tuti. Ao fazer tais declarações, o referido blog se esquece que o empresário Marco Bomtempo teria impedimento legal de suceder seu irmão Tuti na prefeitura.
Outro suposto pré-candidato possível de contar com o apoio do prefeito Tuti, segundo o blog Tribuna de Amoreira, seria o ex-vereador Alaor Eusébio dos Santos, atualmente filiado ao PMDB.
Ao criar factóides e inverdades acerca de possíveis candidaturas a prefeito de Mario Sato, Dr. Chicão, Alaor Eusébio e Marco Bomtempo, o Tribuna de Amoreira tenta confundir os eleitores, na tentativa de desestabilizar o grupo que envolve o prefeito Michel Ângelo Bomtempo e o ex-vereador Luiz Alberto Mestiço Vicente.
Pelo que se tem visto até o momento, o lema é “Todos Contra o Juan”. Ou seja, o grupo do prefeito Tuti e do ex-vereador Mestiço se une rumo às eleições de outubro de 2012 em busca de eleger o novo chefe do Poder Executivo assaiense. Principal adversário daquele grupo político aparentemente – até o momento – atende pelo nome de Juan da Veipa.
do revelia
Nenhum comentário:
Postar um comentário