quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mulher de 58 anos aplicava golpes se passando por jovem de 26

Uma mulher de 58 anos foi presa na manhã de hoje, em Cascavel, acusada de aplicar golpes na cidade utilizando o nome de outra pessoa, 32 anos mais jovem.
Após perder os documentos originais, há pouco mais de um ano, a mulher teve acesso a um documento da Receita Federal em nome de Suzana Ferreira Bordin.
De acordo com a polícia, ela se aproveitou da oportunidade, já que o seu nome de fato é Suzana Ferreira.
A verdadeira dona do CPF que ela apresentava é moradora de Toledo e tem 26 anos de idade.
A vítima só se deu conta da situação quando seu nome foi parar no Serasa, por uma compra que ela não fez.
A mulher está detida na carceragem da 15ª Subdivisão Policial pelo crime de falsidade ideológica.
Ela alega que não tinha conhecimento de que se passava por outra pessoa.



(Eraldo Ferraz/com CGN)

Guarda municipal é preso acusado de estuprar 7 crianças no interior do Paraná.


Um homem de 57 anos, que trabalha como guarda municipal e um colégio, foi preso em Jandaia do Sul, acusado de estuprar pelo menos sete crianças, entre 9 e 11 anos de idade.
Há indícios de que ele teria molestado mais oito crianças.
Todas as vítimas são meninas.
Quatro famílias procuraram a polícia nesta semana. Das quatro vítimas, duas fizeram exames de corpo de delito e tiveram o resultado positivo.
A prisão aconteceu depois que as crianças começaram a apresentar comportamentos diferentes, como medo de ir ao colégio.
Em conversa com a psicóloga da instituição de ensino, as vítimas contaram que foram abusadas sexualmente.
Os estupros teriam acontecido na casa do acusado. Para atrair as vítimas, ele oferecia doce e dinheiro.
O advogado de defesa não quis comentar o caso, mas afirma que seu cliente é inocente.

( Gazeta do Povo)

Emplacamentos de veículos no Paraná crescem 20%

Depois do primeiro bimestre em estagnação nas vendas, o segmento da distribuição de veículos no Paraná volta a crescer, conquistando 20,69% de aumento em março.
Ao todo, foram 31.868 unidades vendidas no mês passado, contra 26.404 em fevereiro, de acordo com dados estatísticos da Fenabrave-PR.
No acumulado do ano, o aumento foi tímido, 0,47%, passando de 87.599 unidades no primeiro trimestre de 2012 contra 87.192 no mesmo período de 2011.
Para abril, as entidades prevêem que as vendas devem permanecer em torno de 30 mil unidades comercializadas no Paraná.

(Eraldo Ferraz/com Assessoria)

Polícia Civil de Guaíra prende foragido da cadeia de Iporã


No inicio da tarde de hoje durante diligencias de rotina nas proximidades da barranca do Rio Paraná a Polícia Civil de Guaíra prendeu Aldecir Lourenço, de 29 anos.
O rapaz estava foragido da cadeia de Iporã, na região Noroeste, desde o dia 13 de outubro de 2011.
Aldecir Lourenço estava preso em Iporã onde respondia pelo crime de tráfico de drogas. Segundo informou para a polícia o rapaz estava na região do Lago desde a fuga no ano passado já tendo passado por várias cidades da região, além de ter passado algum tempo no Paraguai.
Imediatamente após a prisão Aldecir Lourenço foi recambiado para a Delegacia de Iporã, onde deverá continuar a cumprir pena.

(Eraldo Ferraz)

Ex-presidente da Amop é condenado a devolver mais de 2 milhões de reais.

O prefeito de Corbélia, Eliezer José Fontana, e o representante legal do Instituto de Desenvolvimento e Integração do Bem Estar Social e Cidadania de Corbélia, Mirivaldo Costa, terão de devolver aos cofres municipais 2 milhões, 276 mil reais.
O dinheiro equivale aos repasses do município à entidade nos exercícios financeiros de 2010 e 2011.
A decisão foi tomada pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
Os membros do colegiado definiram, ainda, a aplicação de multas no valor de 2,6 milhões de reais ao prefeito e de 1,3 milhões a Mirivaldo Costa.
De acordo com relatório de Tomada de Contas Extraordinária, instaurada após a realização de inspeção in loco, a entidade não realizou a prestação de contas para o órgão repassador dos recursos e nem para o Tribunal.
Entre as irregularidades apontadas constam, também, a terceirização indevida de mão de obra sem a realização de concurso público, cobrança de taxa administrativa, desenvolvimento de atividade econômica com finalidade lucrativa e a inexistência de controles do município em relação à parceria, sugerindo riscos na gestão de recursos públicos.
O relator do processo, conselheiro Hermas Brandão, aprovou integralmente o relatório e determinou a rescisão dos Termos de Parceria entre o Município e o Indecorb.
Também decidiu pela suspensão dos repasses de recursos públicos da prefeitura ao Instituto.
O relator pediu a instauração de nova Tomada de Contas Extraordinária para análise dos repasses efetuados nos exercícios financeiros de 2008 e 2009, no montante de R$ 3,5 milhões.
Além do recolhimento dos valores, devidamente corrigidos, os responsáveis terão os nomes inscritos no cadastro de contas irregulares e de inidoneidade.
Cópias dos autos serão enviadas ao Ministério Público Estadual, ao Ministério da Justiça e à Receita Federal.

(Rádio Educadora)

Em queda livre, DEM pode fundir-se ao PSDB

Em setembro de 2010, o então presidente Lula aproveitou o escândalo de corrupção do governo do Distrito Federal, que ficou conhecido como “mensalão do DEM”, para pregar a extinção do partido. A declaração foi feita em comício de campanha da então candidata Dilma Rousseff em Joinville (SC).
Cerca de sete meses antes, o ex-governador do DF José Roberto Arruda, um dos priuncipais nomes da legenda, era preso pela Polícia Federal em Brasília, e em seguida deposto do comando do GDF. Era um duro golpe no partido. Arruda estava então cotado para ser o candidato a vice na chapa de José Serra, do PSDB, ou mesmo para tornar-se presidenciável. Depois que Arruda desceu pelo ralo, um novo golpe veio com a criação do PSD de Gilberto Kassab, que tomou do partido 16 deputados e dois senadores. Agora, o DEM perde Demóstenes, que liderava o partido no Senado e era cogitado em algumas conversas mesmo como uma futura aposta do partido para a disputa da Presidência. Como um castelo de cartas, o DEM desmorona e parece confirmar o vaticínio de Lula.
Desde a morte do ex-senador Antonio Carlos Magalhães (BA) e da aposentadoria do ex-senador Jorge Bornhausen (SC), o DEM míngua a olhos vistos. Só para citar um número, em 2006 o partido tinha a maior bancada no Senado – 18 senadores. Agora, com a saída de Demóstenes, os senadores do DEM são apenas quatro (Clóvis Fecuri, do Maranhão; Jayme Campos, do Mato Grosso; José Agripino, do Rio Grande do Norte, e Maria do Carmo Alves, de Sergipe). O partido que nasceu como dissidência do PDS – o partido que dava sustentação à ditadura militar – para apoiar a eleição de Tancredo Neves resolveu mudar de nome em 2006, quando era presidido pelo deputado Rodrigo Maia (RJ). Tornou-se o DEM. Virou alvo fácil da provocação dos adversários, que passaram a chamar seus integrantes de “demos”. Quando assumiu a presidência do partido, o senador José Agripino, diante dos problemas que já se avolumavam, chegou a desabafar, numa entrevista exclusiva ao Congresso em Foco: “O PFL nunca deveria ter mudado de nome”.
O caso Demóstenes é o mais duro golpe sofrido pelo DEM. Segundo as investigações da Polícia Federal na Operação Monte Carlo, o senador goiano era um dos beneficiários e facilitadores, nos círculos do poder, do grupo criminoso de Carlinhos Cachoeira. Ele agora é alvo de processo por quebra de decoro no Conselho de Ética do Senado, investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e alvo principal de uma iminente comissão parlamentar de inquérito (CPI).
Apesar de tudo isso, o presidente nacional e atual líder do DEM no Senado, José Agripino, tenta fazer do limão uma limonada. Para ele, o partido sai fortalecido, porque não demorou a expulsar de seus quadros Demóstenes Torres. É uma repetição do que ele já dissera quando o DEM fez o mesmo com José Roberto Arruda. Para Agripino, é uma conduta inversa à do PT. No caso do mensalão, o partido do governo chegou a expulsar o tesoureiro do partido, Delúbio Soares, mas, depois, com a recuperação da popularidade do governo Lula, reconduziu-o aos quadros. Segundo Agripino, a orientação da cúpula é “cortar na carne” os integrantes considerados fisiologistas, com o discurso de que é melhor manter o partido coeso do que acomodar partidários do “toma-lá-dá-cá”.
No dia em que anunciou processo de expulsão de Demóstenes, Agripino disse que “o Brasil todo reconheceu” a atuação parlamentar de Demóstenes, até que sua outra face foi descoberta. “As denúncias de que ele [Demóstenes] foi objeto obscureceram completamente o seu passado. Na hora em que nós comunicamos a abertura de um processo de investigação, nós estamos dando a clara oportunidade para que a defesa se manifeste – defesa que em nenhum momento ele apresentou”, disse o líder do DEM em vídeo postado pela liderança da sigla no Youtube. Agripino está em Portugal tentando convencer o ex-deputado cearense Moroni Torgan a reforçar a linha de frente da legenda nas próximas eleições municipais, em outubro. Segundo a assessoria do DEM, Moroni, que é mórmon, está em missão religiosa naquele país europeu.
Padrão ético
Nos bastidores, alguns parlamentares dizem acreditar que a saída para o DEM, um partido conservador de centro-direita, é a fusão com o PSDB. Essa tese é defendida abertamente pelo ex-líder do PSDB na Câmara Duarte Nogueira. Segundo ele, essa será uma discussão a ser feita após as eleições municipais deste ano. “A fusão continua em aberto, e essa questão vai voltar a ser discutida no término das eleições municipais, quando cada partido fará um balanço do resultado obtido nas eleições municipais. No caso do Democratas, entendo que é o momento oportuno para a gente voltar a falar sobre a possibilidade de fusão com o PSDB. Pessoalmente, vejo com muito entusiasmo essa possibilidade”, disse o tucano à reportagem.
Para Duarte Nogueira, tudo dependerá do resultado que vier a ser obtido nas eleições. “Acredito que o DEM, ao encerrar essas eleições, fará um balanço do que o partido projeta, potencialmente, para as eleições de 2014. Dependo das estratégias do partido, eles vão decidir se caminham sozinhos ou se podem tender a uma fusão”, avalia.
Até para não atrapalhar a estratégia para as eleições, os parlamentares do DEM não admitem a hipótese defendida por Duarte Nogueira. “Esse assunto não está em pauta, não vamos discutir nenhuma hipótese de fusão. O partido está muito concentrado agora no esforço das eleições municipais. Queremos projetar o maior número possível de candidatos a prefeito, com possibilidades reais de vitória em cidades importantes”, disse o líder do partido na Câmara, ACM Neto.
“O partido saiu maior do que entrou no episódio do senador Demóstenes, porque agiu com rapidez e continuou se diferenciando dos demais partidos. Foi rigoroso, puniu, não passou a mão na cabeça de um parlamentar que, comprovadamente, havia faltado com os padrões éticos que são defendidos pelo Democratas”, defendeu o deputado baiano, reverberando o discurso de José Agripino.
Discussão com diretórios
Vice-presidente do Conselho de Ética do Senado – que se recusou a assumir a presidência por ter sido do mesmo partido de Demóstenes –, o senador Jayme Campos, embora diga não encampar a ideia da fusão com o PSDB, afirmou que ela tem de ser discutida com os diretórios estaduais e municipais do partido. “É um partido que tem uma trajetória que ninguém pode desconhecer. Infelizmente aconteceram esses fatos, e isso tem sido muito prejudicial. É um assunto que temos que discutir primeiro no diretório nacional, e depois fazer um encaminhamento que seja melhor para o partido. E temos de ouvir as bases, não podemos tomar nenhuma decisão de cima pra baixo”, ponderou.
Aposta das oposições para as eleições presidenciais de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) considera que o DEM ocupa um espaço importante no jogo político nacional, que não deve ser desprezado. “O DEM pode ocupar um espaço ainda de algum relevo no espectro político-partidário, de centro-direita. Um partido de viés liberal, e não tem outro partido no Brasil ocupando esse espaço, no campo da oposição. Para nós, o interessante é o fortalecimento do DEM, por isso estamos fazendo alianças municipais. Onde eles tiverem candidatos viáveis, o PSDB vai com eles”, declarou Aécio ao Congresso em Foco.
Para Aécio, a discussão sobre uma eventual fusão deve ficar para depois. “Neste momento, eu prefiro que tenhamos duas forças distintas na oposição. Na verdade três, com o PPS, com líderes distintos, para ter espaço no plenário, e com candidaturas que possam se somar. Não é agenda para agora. Vamos ajudar a fortalecer o DEM”, garantiu o tucano.
Fonte: Midiamaxnews

Cantor Luciano está em observação em hospital de Londrina

Cantor Luciano (Foto: Alexandre Durão/G1)
Cantor Luciano (Foto: Alexandre Durão/G1)
O cantor Luciano, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, deu entrada por volta das 14h (de MS) desta quarta-feira (11), no hospital do Coração em Londrina, no norte do Paraná. De acordo com a assessoria da dupla, Luciano teve problemas estomacais. Segundo o hospital, ele está em observação e passa bem.
O show programado para a ExpoLondrina, na noite desta quarta-feira está confirmado.
Esta é a segunda vez que Luciano é internado em hospitais do Paraná. Em outubro de 2011, ele foi atendido em um hospital de Curitiba e ficou internado na unidade de terapia intensiva (UTI) por dois dias, após ter sofrido convulsões no camarim do show que apresentaria na cidade com o irmão.
Na época, o hospital divulgou um boletim afirmando que as convulsões foram causadas pelo uso de um diurético. Em entrevista a Jô Soares, Luciano disse que além do remédio, ele também misturou uísque e outro medicamento para dormir.
Uma briga, momentos antes da apresentação no Teatro Guaíra, teria motivado a reação de Luciano. Durante o show, o cantor chegou a anunciar o fim da dupla sertaneja.
Fonte: G 1

Terremotos na Indonésia causam pânico, mas não há risco de tsunami A Indonésia disse que ainda estava checando se havia danos ou vítimas, mas relatos deste tipo não haviam sido recebidos pelas autoridades várias horas depois dos tremores

Um terremoto de magnitude 8,6 e uma série de réplicas fortes atingiram a costa da Indonésia nesta quarta-feira (11), obrigando moradores até no sul da Índia a fugir de edifícios e buscar abrigo em lugares elevados, mas autoridades descartaram temores de um enorme tsunami como o de 2004.

A Indonésia disse que ainda estava checando se havia danos ou vítimas, mas relatos deste tipo não haviam sido recebidos pelas autoridades várias horas depois dos tremores, incluindo em Aceh, a província mais próxima do epicentro e a área dizimada por um desastre oito anos atrás.

Contudo, algumas áreas próximas do epicentro são remotas e pode levar tempo até que se descubra se houve algum dano.
Muitas pessoas temiam novos tremores.

"Está escuro aqui, mas estou com medo de ir para casa", disse Mila, de 41 anos, que estava se abrigando em uma grande mesquita na cidade de Banda Aceh, a capital da província.

"Eu só quero ficar alerta porque tenho medo que possa haver mais terremotos. Somos humanos, então é natural que tenhamos medo, mas eu realmente desejo que todos nós fiquemos seguros."

Ondas de até um metro de altura foram vistas perto das ilhas próximas a Aceh, mas a Indonésia cancelou o alerta de tsunamis. A área mais atingida foi a ilha pouco populosa de Simeulue, na costa sul de Aceh.
Primeiro

O primeiro terremoto aconteceu às 5h38 (horário de Brasília) e um tremor secundário de magnitude 8,2 aconteceu duas horas depois, às 7h43. Outras duas réplicas fortes aconteceram a seguir.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico dos EUA, que fica no Havaí, disse logo em seguida que todo o oceano Índico estava em estado de observação. Depois a agência disse que o risco de tsunami era mínimo ou nulo, e retirou o alerta que ficou em vigor por algumas horas.

"As leituras de nível agora indicam que a ameaça diminuiu ou acabou na maioria das áreas", informou o boletim da agência.

Tailândia e Índia também retiraram alertas de tsunami.

Alerta funcionou

Tailândia, Indonésia, Sri Lanka e Índia foram duramente atingidas em 2004. Ao menos 230 mil pessoas em 13 países do Oceano Índico morreram no desastre depois do Natal daquele ano, incluindo 170 mil apenas em Aceh ou perto dali.

No ano passado, um terremoto e um tsunami na costa do Japão mataram ao menos 23 mil pessoas e provocaram a pior crise nuclear do mundo em 25 anos, depois que ondas gigantes destruíram uma usina nuclear.

Nesta quarta, pessoas perto da costa em seis províncias tailandesas receberam ordens de procurar terrenos mais elevados, e as autoridades fecharam o aeroporto internacional na localidade balneária de Phuket.

O tremor inicial ocorreu 500 quilômetros a sudoeste da cidade de Banda Aceh, na parte norte da ilha indonésia de Sumatra, a uma profundidade de 33 quilômetros, segundo dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A agência de desastres da Indonésia afirmou que a eletricidade foi cortada na província de Aceh e que as pessoas estavam se reunindo em terrenos elevados em meio a sirenes de alerta de perigo.

"A eletricidade foi cortada, há engarrafamentos para acesso a terrenos elevados. Sirenes estão tocando em todos os lugares", disse um porta-voz da agência após os tremores.

"O sistema de alerta funcionou", disse o presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono.
jornal de londrina 

Trabalhadores presos em mina no Peru são resgatados Os mineiros começaram a sair caminhando da mina um por um junto com os socorristas a partir das 9h (horário de Brasília), portando cobertores e usando óculos escuros para se proteger da luz do sol

Socorristas resgataram vivos nesta quarta-feira (11) os nove mineiros presos há sete dias a 250 metros de profundidade em um túnel horizontal de uma mina de cobre no sudeste do Peru, constataram jornalistas da AFP no local.
Os mineiros começaram a sair caminhando da mina um por um junto com os socorristas a partir das 07H00 local (09H00 de Brasília), portando cada um deles cobertores e óculos escuros para se proteger da luz do sol.
Um dos mineiros saiu caminhando com dificuldade e usando máscara de oxigênio.
O presidente Ollanta Humala e os familiares receberam os homens na entrada do túnel da mina de cobre de Cabeça de Negro, cenário do drama vivido no Peru desde quinta-feira passada.
Uma bandeira peruana foi hasteada junto ao túnel por um grupo de mineiros que participaram no resgate.
jornal de londrina 

Pela 1ª vez, índice de fumantes no País fica abaixo de 15%

Número de fumantes tem caído ano a ano no Brasil
A pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), divulgada nesta terça-feira (10) pelo Ministério da Saúde, indica que o percentual de fumantes no país passou de 16,2% em 2006 para 14,8% no ano passado. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, elogiou os resultados e lembrou que é a primeira vez em que o índice fica abaixo dos 15%.“É uma queda importante e mostra a correção de algumas medidas do governo, do Congresso Nacional, [no sentido] de reforçar a luta contra o tabagismo”, disse, ao destacar ações como a proibição de fumódromos e a criação de espaços livres do tabaco. Dados mostram que a frequência de fumantes continua maior entre os homens: 18,1% contra 12% entre as mulheres. Ainda assim, a população masculina lidera a redução do tabagismo no país, já que 25% deles declararam ter deixado de fumar, contra 19% entre as pessoas do sexo feminino. A tendência de queda no consumo entre os homens foi constatada em todas as faixas etárias e independentemente do grau de escolaridade.
A quantidade de pessoas que abandonam o hábito de fumar, de acordo com o ministério, aumenta com o avançar da idade. A frequência de ex-fumantes chega a ser quase cinco vezes maior entre homens com mais de 65 anos. Entre as mulheres, a maior queda foi verificada na faixa etária dos 55 aos 64 anos (30%). Outro aspecto positivo apontado pelo estudo é a queda do índice de homens que fumam mais de 20 cigarros por dia – o chamado fumante pesado. A proporção passou de 6,3% em 2006 para 5,4% em 2011.
londrix

Ministra do STJ se diz impedida de julgar liberdade de Cachoeira Ministra Laurita Vaz, que é de Goiás, recusou a relatoria por motivo de "foro íntimo"

O pedido de habeas corpus da defesa do contraventor Carlinhos Cachoeira vai ser entregue a outro ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A ministra Laurita Vaz, que é de Goiás, assim como Cachoeira, recusou a relatoria por motivo de "foro íntimo".
Segundo o Código de Processo Penal e o Código de Processo Civil, as normas processuais determinam que o juiz se declare "suspeito" quando houver algum motivo que possa pôr em dúvida sua imparcialidade e isenção para julgar o caso.
Em sua decisão, ela revela que teve "contato social ou profissional" com autoridades públicas que estão envolvidas com a ação do grupo de Cachoeira :"Como se sabe, sou oriunda do Estado de Goiás, onde exerci cargos direta ou indiretamente relacionados a instituições locais. E considerando que, embora não conheça o ora Paciente, tampouco os fatos pelos quais ele é acusado, mas tendo em conta a denunciada abrangência de sua suposta atuação no Estado, com o pretenso envolvimento de várias autoridades públicas, com as quais, algumas delas, tive algum tipo de contato social ou profissional, ao meu sentir, é prudente declarar minha suspeição, a fim de preservar a incolumidade do processo penal."
O primeiro pedido de relaxamento da prisão de Cachoeira foi negado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1 Região.
O ex-ministro da Justiça e advogado do bicheiro, Márcio Thomaz Bastos, alega que todos os detidos pela Polícia Federal (PF) na Operação Monte Carlo, exceto Cachoeira, foram soltos. Para Thomaz Bastos, não há motivo para que ele seja mantido na prisão de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A distância estaria, segundo a defesa, afetando as relações familiares do bicheiro. O advogado não informou se, negado o habeas corpus, tentará a transferência para outro presídio mais próximo de Goiás, onde reside a família do contraventor.
Cachoeira está preso há 43 dias. Sua mulher, Andressa, já o visitou duas vezes nesse período, usando jatinhos fretados para se locomover até Mossoró.
gazeta do povo 

Atlético caça nova casa para a Série B

A não ser que o Paraná ren­­­­da-se novamente às reivindicações financeiras do Atlético para o aluguel da Vi­­la Capanema, a realidade do Furacão na Série B do Brasileiro deverá ser mesmo longe de Curitiba. Com as últimas negativas do Tricolor e do Coritiba – que alegou obstáculos no Conselho De­­liberativo para não ceder o Couto Pereira –, não restaram muitas opções a não ser migrar para Joinville, em Santa Catarina, ou para o interior do estado.
O Rubro-Negro precisa de um estádio com capacidade mínima para 10 mil pessoas sentadas, de acordo com o regulamento do torneio. As opções mais próximas que atendem à regra são a Arena Joinville e o Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
O estádio no Litoral hoje suporta 9.999 mil torcedores, mas pode abrigar 15 mil quase que instantaneamente. Segundo a Fundação Municipal de Esportes da cidade, órgão que administra a praça esportiva, basta acionar as câmeras de seguranças, que já estão instaladas. O Gigante do Itiberê é o mais próximo, a 90 km da capital paranaense – Joinville está a 130 km. “Não adianta pedir [um valor] alto. Não precisamos ter lucro. Ficando bom para os dois lados, está tudo bem”, diz Valmir Roberto Martins, presidente da fundação parnanguara.
O presidente atleticano, Mario Celso Petraglia, levantou a bola sobre mandar os jogos em Joinville na semana passada. Só que, de acordo com o que apurou a Gazeta do Povo, nenhuma reunião com a Fundação de Esportes, Lazer e Eventos da cidade catarinense foi marcada para tratar do assunto. Tudo não passou de conversas informais com o responsável pela captação de convênios da entidade.
O primeiro jogo do Fu­­ra­­cão como mandante no Nacional será em 25 de maio. “Ainda não há nada definido. Na hora em que isso acontecer, vamos falar para a torcida”, resumiu o diretor de marketing do clube, Mauro Holzmann.
Independentemente da solução encontrada, os cofres do clube acusarão o golpe, tomando como exemplo o rival Coritiba. Obrigado a jogar fora do Couto Pereira na Segunda Divisão de 2010 por determinação da Justiça Desportiva, o Coxa calcula um prejuízo de 8 milhões na temporada de dez jogos que fez na Arena Joinville. A conta envolve perda de receita com sócios e placas, além custos extras com logística.
gazeta do povo 

Os “banidos” da Polícia Civil Policiais que fecharam casa de jogos no Parolin têm de se explicar sobre operação; entretanto, alegam que os crimes não estão sendo devidamente apurados

No dia 26 de janeiro, um grupo de policiais fechou uma mansão-cassino no bai­­rro Parolin, em Curitiba. Passados dois meses, as investigações sobre os donos da casa de jogos não avançaram, mas os policiais estão sendo chamados a se explicar na Corregedoria da Polícia Civil por não terem comunicado a operação aos superiores. Eles alegam que desde o início o comando da corporação demonstrou mais preocupação em puni-los do que em apurar os crimes que desmantelaram. O delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto, nega que existam perseguições e diz: “este é um problema do corregedor” (leia mais nesta página).
O tom das investigações foi dado no dia seguinte à operação por Michelotto, ao chamá-los de “milicianos” por agirem sem avisar aos superiores e esconderem o rosto com capuzes. Contudo, parte dos integrantes do Cope e do Grupo Tigre costuma participar de operações com o rosto coberto. Aproximadamente 20 policiais já foram ouvidos na Corregedoria, em depoimentos de cerca de sete horas. Alegando constrangimento ilegal, eles buscaram ajuda na Comissão de Direitos Humanos da seccional Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil, que passou a acompanhá-los 
São relatos de perseguição. Depois da operação, a equipe coordenada por um deles na Delegacia de Narcóticos foi desmantelada. “Foi uma imposição de cima”, diz ele, ao afirmar que a decisão não partiu do chefe da unidade. Três policiais foram transferidos compulsoriamente de suas delegacias.
Pelo menos 40 agentes estavam na operação de desmonte da casa de jogos. Eles se sentem proscritos, vítimas de um processo de banimento da Polícia Civil por motivações políticas. São rejeitados até por colegas de profissão, que se afastam com medo de serem postos pelos chefes no rol de suspeitos.
Operação legal
“O Ministério Público já disse que a operação foi legal. Querem punir policiais que não fizeram nada mais do que cumprir o seu dever”, diz o presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Paraná (Sipol), Roberto Ramires Pereira. “O governo considerou legal a atuação de dois policiais paranaenses em um sequestro em Gravataí (RS), que terminou com duas mortes, mesmo sem a presença de um delegado. Porque agora diz que a operação no Parolin foi ilegal só porque não tinha um delegado presente?”, questiona.
Para Ramires, não há amparo legal na punição aos policiais. “A Constituição garante a qualquer cidadão o direito de intervir diante de um flagrante de crime, porque seria diferente com o policial pago pelo Estado exatamente para isso?”, indaga. “Vamos supor que um policial descubra e apreenda uma grande quantidade de contrabando. Vai ter de devolver a mercadoria e liberar o contrabandista só porque não tem um delegado junto com ele?”, questiona.
No dia seguinte à operação, um dos policiais sofreu ameaça de morte. Logo depois da abordagem à mansão, um homem o teria advertido duas vezes pelo celular: “Para com isso que você vai morrer”. A ameaça, diz ele, não foi levada em consideração. Entretanto, teve de se explicar à Corregedoria sobre a ação no Parolin. O policial cobra o mesmo rigor nas investigações dos crimes na mansão. Porém, os resultados da operação permanecem obscuros.
O suposto gerente do cassino teve depositado em uma conta judicial em seu nome os R$ 3.350 retirados dos 40 caça-níqueis apreendidos, mas foi registrado na delegacia como viciado em jogos de azar. Três celulares teriam sido devolvidos aos donos sem serem periciados. Os policiais dizem ter apresentado ao 2.º DP uma relação com nome, telefone e endereço de 30 jogadores presentes na casa. Mas a lista não aparece no termo circunstanciado. Também teriam desaparecido fotos do suposto responsável pela mansão ao lado de políticos paranaenses.
Gaeco investiga
Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), o promotor Leonir Battisti acompanha o caso a pedido dos policiais. Ele abriu procedimento para averiguar o que foi feito do material apreendido, mas ainda não avançou. Para Battisti, a priori o trabalho da Corregedoria está dentro da normalidade administrativa. Segundo ele, só o resultado final das apurações vai dizer se houve excesso. “Não se pode impedir a Corregedoria de agir, embora seja desagradável para eles [os policiais]”, diz o promotor.
O advogado Claudio Dalledone Júnior diz que esses policiais estão sendo apresentados à opinião pública como marginais, quando na verdade a operação foi legítima. O que não é legítimo, diz ele, é a Corregedoria usar uma situação legal (o depoimento) como forma de pressão. “Os depoimentos são um martírio”, avalia. “Perguntam, pressionam e não são fiéis naquilo que colocam no papel”, denuncia. “Como um policial com 17 anos de serviço vai dormir como herói da Polícia Civil e acorda sendo atacado como bandido?”, salienta. O policial a que ele se refere está afastado das suas funções.
gazeta do povo 

Anencefalia: procurador-geral defende direito de escolha das mães Durante julgamento que define se gestantes poderão interromper gravidez em caso de fetos anencéfalos, o ministro Gilmar Mendes, no entanto, lamentou que não tenha sido dado voz a entidades contrárias ao aborto

O Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, defendeu na sessão de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) - que acontece ao longo desta quarta-feira (11) e que definirá se gestantes poderão interromper a gravidez nos casos em que há fetos anencéfalos (ausência de cérebro) -, o direito de as gestantes decidirem pelo aborto ou não. “Não está se afirmando que a mulher deve [interromper a gravidez]”, destacou.
Gurgel lembrou que há uma baixa sobrevida do feto após o parto no caso dos anencéfalos e considerou a opção pelo aborto nesses casos. “O anencéfalo é um natimorto cerebral. A antecipação terapêutica do parto não lesa [nem a legislação nem os direitos individuais]”, disse ele.
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) começaram por volta das 9h40 desta quarta-feira (11) o julgamento do tema. O assunto aguarda análise da Corte Suprema há 8 anos. A primeira ação foi impetrada em junho de 2004 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), que defende a descriminalização do aborto nesses casos.
A expectativa é que o julgamento dure o dia inteiro devido às polêmicas que cercam o tema. No STF, foram ajuizadas mais de 109 mil ações sobre a interrupção da gravidez em caso de fetos anencéfalos. O assunto divide opiniões e causa controvérsias entre especialistas, religiosos e políticos.
Polêmica
Pouco antes do início do julgamento sobre aborto de fetos anencéfalos, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, classificou a matéria de polêmica e uma das mais importantes a serem submetidas ao tribunal nos últimos anos. “Vamos então discutir com serenidade, ouvir a manifestação dos requerentes, dos amicus curiae e ver como se encaminha, ver qual vai ser o posicionamento”, ressaltou.
Sobre a ausência de manifestação, na tribuna, de representantes de entidades contrárias ao aborto de anencéfalos, Gilmar Mendes avaliou que o tema divide a sociedade e que deveria ter sido dada voz a todos os segmentos envolvidos. “Não entendi porque houve esse indeferimento”, disse.
O ministro disse ainda que, caso a decisão do STF seja favorável ao aborto de anencéfalos, o tribunal terá que avançar para um modelo “menos ortodoxo ou mais heterodoxo”, produzindo uma sentença de caráter normativo ou aditivo.
“Às vezes, o STF emite juízos de caráter normativo à falta de normas para regular procedimentos. Talvez possa ser este um dos casos”, destacou.
Análise
O julgamento começou por volta das 9h40 desta quarta-feira. A previsão é que a sessão dure todo o dia. O processo sobre o tema aguarda análise na Suprema Corte há oito anos. O assunto divide opiniões.
O ministro Antonio Dias Toffoli não votará, pois no passado, quando era advogado-geral da União, manifestou-se favorável à interrupção da gravidez no caso de anencéfalos.
O julgamento é acompanhado por favoráveis, contrários e curiosos. Há pessoas na parte de fora do prédio e também algumas conseguiram entrar para acompanhar a decisão no plenário do STF. Um forte esquema de segurança foi organizado para evitar confrontos.
A CNTS defende que há ofensa à dignidade humana da mãe, nos casos de anencefalia, uma vez que ela é obrigada a seguir adiante com a gravidez – e o filho tem poucas chances de sobreviver depois do parto.
Em julho de 2004, o ministro Marco Aurélio Mello concedeu liminar autorizando a antecipação do parto às gestantes que identificaram a malformação dos fetos por meio de laudo médico. No mesmo mês, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pediu a cassação da liminar ao STF, mas o pedido foi negado.
A partir de 2008 o STF promoveu uma série de audiências públicas para discutir o assunto. As audiências contaram com as participações de integrantes do governo, de especialistas em genética, de entidades religiosas e da sociedade civil. De acordo com especialistas, a anencefalia é uma malformação fetal congênita e irreversível, conhecida como“ausência de cérebro”, que leva à morte da criança em poucas horas depois do parto. Pelos dados apresentados pela CNTS, em 65% dos casos, os fetos morrem ainda no útero.
 fonte: gazeta do povo

Ocorrencias policiais

SANTO ANTONIO DO PARAISO
COMPARECEU AO ÓRGÃO POLICIAL MILITAR O SENHOR ANTONIO MARCELINO DOS SANTOS, INFORMANDO QUE EM DATA DE 10 DE MARÇO DE 2012 VEIO A PERDER SUA CARTEIRA DE MOTORISTA (CNH) NA CIDADE DE RONDONÓPOLIS, ESTADO DO MATO GROSSO; QUE NECESSITA DA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO PARA TRABALHAR. DIANTE DO EXPOSTO O MESMO PROCURA O ÓRGÃO POLICIAL PARA FAZER O REGISTRO DO FATO PARA QUE POSSA TOMAR AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS JUNTO AO DETRAN.

SÃO JERONIMO DA SERRA
VEIO AO PLANTÃO O SR. JORGE (I.E 01) RELATANDO QUE EM DATA DE 04/04/2012, POR VOLTA DAS 18:30 NO ENDEREÇO SUPRA MENCIONADO, O MESMO ADENTROU A RESIDENCIA DO PREFEITO DESTA CIDADE E QUE DEIXOU ESTACIONADO SUA CAMINHONETE CHEVROLET C-10 PLACAS ACB 0241 MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA E NA CARROCERIA DESTA HAVIA UMA MOTOSERRA MARCA STILL 038 E QUE AO RETORNAR DA RESIDENCIA O MESMO DEU FALTA DESTE EQUIPAMENTO, DIANTE DOS FATOS LAVROU SE BOLETIM DE OCORRENCIA PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS AO FATO

SÃO JERONIMO DA SERRA
COMPARECEU A ESTE PELOTÃO PM A SR.ª RENATA (I.E 01) E MARIA FERNANDA (I.E 02) RELATANDO QUE EM DATA DE 01/04/2012 DURANTE UMA PARTIDA DE FUTEBOL NO ESTÁDIO MUNICIPAL NESTA CIDADE UM GRUPO DE MORADORAS DA RESERVA SÃO JERONIMO AMEAÇARAM E CHEGARAM A AGREDIR UMA DAS ENVOLVIDAS SENDO ESTA IRMÃ DE MARIA FERNANDA, E QUE APÓS O FATO, AS MESMAS CONTIUNARAM AS AMEAÇAS CONTRA ESTAS. DIANTE DOS FATOS LAVROU - SE BOLETIM DE OCORRÊNCIA PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS AO FATO. OBS.: TESTEMURAM E TAMBEM FORAM AMEAÇADAS: JAQUELINE SANTOS OLIVA, AMANDA MARIA D. BATISTA, WULIANA MORGADO, VIVIANE MONTAGNER E ISABELE DE OLIVEIRA SALES., ESTAS NÃO COMPARECERAM A ESTE PPM MAS FORAM MENCIONADAS PELAS 2 VITIMAS AQUI PRESENTES 

SANTO ANTONIO DO PARAISO
COMPARECEU AO ÓRGÃO POLICIAL MILITAR A SENHORA VALDENICE FLAUZINO, PORTADORA DA CÉDULA DE IDENTIDADE N° 4.966.803-1 SSP/PR AFIM DE NOTICIAR O EXTRAVIO OU PERDA DE UMA NOTA DO PRODUTOR DE N° 06 CAD/PRO: 95429749/71. DIANTE DO EXPOSTO FOI ELABORADO O BOLETIM DE OCORRÊNCIA CORRESPONDENTE À PERDA PARA QUE A MESMA POSSA ADOTAR AS MEDIDAS NECESSÁRIAS E INERENTES AO FATO.

Mais de 70% dos contribuintes ainda não entregaram declaração

Fonte: Agência Brasil
ECONOMIA IMPOSTO DE RENDA
A 21 dias do fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2012, ano-base 2011, 70,4% dos contribuintes ainda não enviaram o documento. De acordo com o último balanço divulgado pela Receita Federal, 7.404.395 declarações foram recebidas até às 16h de hoje (9). O número representa 29,6% dos 25 milhões de declarações estimadas para este ano.
O prazo para entrega do IRPF 2012 começou em 1º de março e termina em 30 de abril. O contribuinte que não entregar a declaração no prazo terá de pagar multa de R$ 165,74 ou 20% do imposto devido, prevalecendo o maior valor.
O programa gerador do documento está disponível na página da Receita Federal na internet (www.receita.fazenda.gov.br). No mesmo endereço, o contribuinte pode baixar o programa Receitanet, necessário para transmitir a declaração ao Fisco.

Inter cancela treinos em grama sintética Piso artificial em Porto Alegre seria utilizado como adaptação para o jogo com o Juan Aurich, no Peru, pela Libertadores

O Internacional decidiu cancelar os treinos em piso sintético programados para esta semana, em preparação para o jogo contra o Juan Aurich, dia 19, no Peru, pela Libertadores. A comissão técnica resolveu realizar as atividades na grama do Beira-Rio, priorizando a partida contra o Cerâmica, sábado, pelo Gauchão.
Os treinos em piso sintético seriam realizados na PUC com o objetivo de adaptar os jogadores ao campo da cidade peruana de Chiclayo. A preparação para o duelo se restringirá a uma atividade na próxima segunda-feira, véspera da viagem ao Peru.
O Inter fez apenas um treino físico nesta terça. A atividade contou com os retornos do atacante Jô, afastado desde o dia 23 de março por indisciplina, e do zagueiro Dalton, recuperado de lesão. Ainda em processo de reabilitação, D'Alessandro e Guiñazu fizeram apenas musculação. 
gazeta do povo 

Adriano passará por nova cirurgia na sexta-feira

Adriano vai ser submetido a uma nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo na sexta-feira (13). O médico do Flamengo, José Luiz Runco, vai comandar o procedimento, que tem por objetivo corrigir a cicatrização de uma operação anterior no local. O tendão não readquiriu elasticidade total e há a ameaça de uma lesão por sobrecarga no tendão do pé direito, que por enquanto está saudável.
Runco orientou Adriano a realizar o novo procedimento se o seu desejo era voltar a atuar em alto nível. De acordo com o médico, o atacante poderia jogar sem a intervenção, mas seu desempenho seria afetado e o risco de rompimento do tendão do pé direito, grande. O prazo mínimo de recuperação é de 90 dias.
Na última sexta-feira, Adriano concedeu entrevista coletiva na qual admitia ter faltado a sessões de fisioterapia no Corinthians e prometia dedicação total para o novo processo de reabilitação, que será realizado no Flamengo.
gazeta do povo 

Contagem regressiva para o fim do Windows XP Usuários do sistema devem "migrar" para uma versão mais nova até o dia 8 de abril de 2014

A Microsoft voltou a anunciar em seu blog que em mais dois anos vai interromper as licenças para seu antigo sistema operacional Windows XP para computadores pessoais, com o qual muitos usuários ainda contam, apesar dos lançamentos dos sucessores Vista e Windows 7.
"Queremos saudar a contagem regressiva de dois anos para o fim do Windows XP e Office 2003", disse no blog a diretora de marketing da Microsoft, Stella Chernyak.
"Windows XP e Office 2003 foram grandes softwares em seu tempo, mas a situação tecnológica passou por grandes mudanças", afirmou.
Ela recomendou aos usuários de computadores, em particular as empresas, a começar a "migrar" para as últimas versões dos programas até o final do XP, no dia 8 de abril de 2014.
O Windows XP é uma família de sistemas operacionais de 32 e 64-bits produzido pela Microsoft, para uso em computadores pessoais, residenciais e de escritórios, notebooks e media centers. O nome "XP" deriva de eXPerience. O Windows XP foi lançado no dia 25 de outubro de 2001, e mais de 400 milhões de cópias estavam em uso em janeiro de 2006. Foi sucedido pelo Windows Vista lançado para para o público em geral em janeiro de 2007. Suas vendas cessaram no dia 30 de junho de 2008, porém ainda era possível adquirir novas licenças com os desenvolvedores do sistema em 2009.
gazeta do povo 

Pedro Simon e Renan Calheiros batem boca sobre abertura de CPI Senador gaúcho lembrou que, no passado, era tradição do PMDB apoiar processos investigativos

A falta de entusiasmo da cúpula do PMDB com a criação de uma CPI para investigar o envolvimento de parlamentares com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, levou a um bate boca do senador Pedro Simon (PMDB-RS) com o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL), durante a sessão do Conselho de Ética nesta terça-feira (10) que abriu o processo por quebra de decoro parlamentar contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).
Simon ficou irritado com informações de que Renan, consultado pelo líder do PT, Walter Pinheiro (BA), sobre apoio a CPI, respondeu que não era tradição do PMDB apoiar ou propor CPIs.
Sentado logo à frente de Renan, Simon discursou protestando, dizendo que no passado era tradição do PMDB apoiar processos investigativos que levaram à criação da CPI dos anões do Orçamento, do PC Farias e do impeachment de Collor. “Não é tradição agora, desde que sua excelência Renan Calheiros assumiu a liderança do MDB! Mas no passado sempre foi! O MDB sempre buscou a transparência e apoiou investigações importantes aqui nessa Casa”, discursou Simon, manifestando-se a favor da CPI.
Logo atrás, exaltado, Renan tentou apartear Simon, explicando que o PMDB, como maior bancada, tinha conquistado o direito de indicar o presidente do Conselho e sempre teve compromisso com a transparência de qualquer assunto. “Querem fazer investigação política? O PMDB não é contra. Vou consultar a bancada, mas já aviso aqui que vou assinar a CPMI. Vossa Excelência não pode ser injusto!”, Renan.
“Não é tradição agora! Antes era!”, continuou Simon, lembrando que mesmo instaladas, com a interferência da base do governo as últimas CPIs nunca tiveram um resultado ou mesmo relatório final.
gazeta do povo

A representante do Brasil no Concurso Miss Teen Universo/2012


Clique na Imagem para ampliá-la
Lays Barbosa Ventura, 16 anos de idade, natural da cidade de Mimoso do
Sul, no Espírito Santo, filha da empresária Dionília Barbosa e do
policial Ventura, foi coroada Miss Brasil Teen/Universo/2012 como a
representante oficial do Brasil no concurso Miss Teen Universo/2012
que será realizado entre os dias 23 a 30 de abril de 2012 na cidade de
Managuá na Nicaragua.
A Batalha por um sonho:
De que são feitos os sonhos? Talvez não possamos responder essa
pergunta em poucas palavras, mas a melhor maneira de realizá-los é
correndo atrás do que se almeja. O caminho, em grande parte dos casos
não é fácil e a jovem Lays Barbosa Ventura, com apenas 16 anos de
idade já descobriu isso.
Ela está correndo atrás do seu sonho de seguir a carreira de modelo
desde os dez anos de idade e apesar da pouca idade já sabe bem o que
quer. Lays, que mora em Mimoso do Sul-ES, está a algum tempo
batalhando para conseguir o que tanto deseja, desde a sua infância
sempre teve o objetivo de me tornar modelo
.
“Sempre acreditei muito em mim e fui atrás de meus objetivos, procurei
várias pessoas, foram dois meses de trajetória até conseguir falar com
a Edenir Vaz, que é a coordenadora do Brasil do concurso Miss Teen
Universo”, revelou Lays. Onde tudo começou!
Para Dionília Barbosa, sua mãe, é um grande orgulho as conquista que a
filha tem atingido. “É uma satisfação e um orgulho muito grande de ter
um filho que terá o privilégio de representar o Brasil em outro país.
É uma oportunidade que Deus nos deu, paramos um pouco a vida por ela,
uma vez que ela precisa muito da gente, mas com certeza independente
do resultado a minha filha já é uma vencedora”, afirmou emocionada
Dionília Barbosa.
Concurso Miss Teen Universo/2012
Coordenado pela empresa Edenir Vaz Produções, responsável em levar
candidatas do Brasil ao Miss Teen Universo. O concurso vai reunir
concorrentes de todas as regiões do mundo. A participação de Lays
Ventura é aguardada com muita expectativa pelos moradores do município
de Mimoso-ES, sua cidade natal, já que a jovem talento pode conquistar
mais um título de beleza para o nosso país.
A jovem promessa surgiu graças ao Projeto Modelo, atravéz de uma
seleção efetuada através de fotos, projeto este idealizado e
coordenado pela promotora de eventos Edenir Vaz, que descobre talentos
para o mundo Fashion do Brasil e do mundo.
“O Brasil tem uma representante à altura, ou seja, temos todas as
possibilidades em trazer o título internacional de Miss Universo Teen
em 2012 para o nosso país. Estamos estruturando a nossa representante
emocionalmente e materialmente, da melhor forma possível para
efetivarmos a conquista deste título internacional”, comentou Edenir
Vaz.
A competição que é a mais importante do universo, tem critério de
avaliação, como, entrevistas e desfiles. Além destas, outras cinco
provas classificatórias, também testam habilidades esportivas e
talentos artísticos, como a dança e o canto.
Concursos de Miss” são atividades lúdicas que buscam eleger modelos
universais de exemplo e beleza, às vezes com viés político,
mercadológico e profissional”, afirma Edenir Vaz.
A coordenadora nacional do Miss Teen Universo Teen, Edenir Vaz e a
representante do Brasil, a Miss Brasil Teen Universo/2012, Lays
Barbosa Ventura, vem a público agradecer a prefeitura de Mimoso do
Sul, através do prefeito Ângelo Guarçoni Júnior, a câmara municipal de
vereadores, através do seu presidente Gecemar Peruzini e em especial
ao vereador Marcos Gomes da cidade de Irupi-ES, que não mediu esforços
para viabilizar recursos para que a representante do Espírito Santo e
do Brasil participar deste evento internacional.

A representante do Brasil no concurso MissTeen Universo/2012, Lays Barbosa Ventura, estará sendo acompanhada pelo coordenadora nacional, Edenir Vaz e sua equipe para a sede do concurso na cidade de Managuá na Nicaragua.
 
Fonte: Assessoria

Criança recebe ácido ao invés de sedativo em BH, diz hospital

Está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, uma criança que foi medicada com ácido no Hospital São Camilo, também na capital. A direção do São Camilo informou nesta terça-feira (10) que reconhece e lamenta o erro ocorrido. O hospital também disse que a técnica de enfermagem responsável pela troca de medicação foi afastada temporariamente.

De acordo com o diretor do São Camilo, o médico José Guerra, a criança deu entrada na unidade na noite de domingo (8) porque teria batido a cabeça em casa. A equipe que atendeu o garoto indicou que fosse feita uma tomografia. Segundo Guerra, para que o exame seja realizado é necessário que o paciente tome um sedativo. Entretanto, no lugar deste medicamento, a técnica de enfermagem teria dado um ácido para a criança.

O diretor do Hospital São Camilo também informou que a criança sofreu queimadura na boca, o que provoca dificuldades na alimentação. Segundo o médico, ela foi transferida para que recebesse um tratamento mais especializado. Até as 21h30, o Hospital Felício Rocho não havia informado o estado de saúde. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: G 1