sábado, 28 de abril de 2012

PLANTÃO POLICIAL / TERCEIRA COMPANHIA

SÃO JERÔNIMO DA SERRA
EM CUMPRIMENTO AO MANDADO JUDICIAL EXPEDIDO PELO MM JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA, DESLOCAMOS ATÉ A RESIDÊNCIA DE TIAGO ARMELIM FERNANDEZ E DURANTE AS BUSCAS NO INTERIOR DE SUA RESIDÊNCIA, NO QUINTAL E EM UMA MATA PRÓXIMO A RESIDÊNCIA FORAM LOCALIZADOS OS OBJETOS DESCRITOS EM R.O.D. E AS SUBSTÂNCIAS ENTORPECENTES DESCRITAS EM I.S.E.. TINHA-SE VÁRIAS INFORMAÇÕES QUE TIAGO TRAFICAVA ENTORPECENTES NA CIDADE DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA E APÓS EXPEDIÇÃO DO MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO, FOI CONSTATADO O FATO, POIS NO QUINTAL DA CASA FOI LOCALIZADA PEQUENAS PORÇÕES DE MACONHA EMBALADAS E PRONTAS PARA A VENDA, NO INTERIOR DA RESIDÊNCIA FOI APREENDIDA PORÇÕES DE COCAÍNA EMBALADAS PRONTAS PARA A VENDA, CERTA QUANTIDADE EM DINHEIRO PROVENIENTE DA VENDA DO ENTORPECENTE, MATERIAL DESTINADO A ENDOLAÇÃO E AINDA TIAGO ENTREGOU DUAS ANOTAÇÕES DE AGÊNCIA E CONTA CORRENTE DO SUPOSTO FORNECEDOR DAS DROGAS APREENDIDAS E NA MATA PRÓXIMA A RESIDÊNCIA DE TIAGO FOI APREENDIDO 27 TABLETES DE MACONHA ACONDICIONADOS EM GALÕES QUE ESTAVAM ENTERRADOS, TOTALIZANDO 20,140 KG. DIANTE DO FATO, FOI DADO VOZ DE PRISÃO A TIAGO E SUA AMÁSIA JOSELI APARECIDA MORAES QUE FORAM CONDUZIDOS PARA A DELEGACIA DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA JUNTAMENTE COM OS PRODUTOS ILÍCITOS PARA LAVRATURA DO FLAGRANTE.

JATAIZINHO
ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO, DESLOCAMOS AO LOCAL DA OCORRÊNCIA ONDE AS VÍTIMAS NOS INFORMARAM QUE DOIS INDIVÍDUOS ADENTRARAM NO ESTABELECIMENTO COMERCIAL DENOMINADO "FURLAN" MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA, ONDE UM DELES DE POSSE DE UMA ARMA DE FOGO (REVÓLVER) DEU "VOZ DE ASSALTO", BEM COMO FAZENDO AMEAÇAS VERBAIS ÀS VÍTIMAS, E SUBTRAÍRAM DO CAIXA, UMA DETERMINADA QUANTIA EM CÉDULAS E MOEDAS; QUE APÓS O DELITO, AMBOS EVADIRAM-SE DO LOCAL COM DESTINO IGNORADO. DIANTE DAS CARACTERÍSTICAS DOS INFRATORES E DAS IMAGENS DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA, CONSEGUIMOS IDENTIFICAR E LOCALIZAR OS INDIVÍDUOS, ONDE AO SEREM ABORDADOS, NEGARAM O DELITO, MAS POSTERIORMENTE INDICARAM A LOCALIZAÇÃO DO DINHEIRO E DOS CELULARES ROUBADOS. APÓS RECUPERADO OS OBJETOS, INDAGAMOS REFERENTE À ARMA DE FOGO UTILIZADA NO ROUBO, ONDE O ADOLESCENTE " " NOS RELATOU QUE APÓS O ROUBO, ENTREGOU A REFERIDA ARMA PARA A PESSOA DE "RODRIGO DA SILVA ALCARRIA" ONDE ESTE AO SER DETIDO, RELATOU QUE JOGOU A ARMA DE FOGO DENTRO DO RIO JATAIZINHO. REALIZAMOS BUSCAS NO LOCAL INDICADO E PROXIMIDADES, MAS NÃO HOUVE ÊXITO. DIANTE DOS FATOS, ENCAMINHAMOS OS ENVOLVIDOS À DELEGACIA DE POLÍCIA DE URAÍ PARA AS DEMAIS PROVIDÊNCIAS.

SANTO ANTONIO DO PARAISO
COMPARECEU NESTE D.P.M A SRª ERY ROSE INFORMANDO QUE POR VOLTA DAS 17:00 HRS TRAFEGAVA COM SEU VEICULO VW/VOYAGE 1.0 DE PLACAS AUY-0453 ABATIÁ-PR PELA RUA PEDRO MARTINS DA SILVA E QUE A MESMA PASSOU PRÓXIMO A TRÊS CAVALOS E QUE UM DOS MESMOS ESBARROU DO LADO DIREITO PRÓXIMO AO TANQUE E A LANTERNA DE SEU VEICULO RISCANDO E CAUSANDO AVARIAS DE APROXIMADAMENTE 43 CM DE COMPRIMENTO EM SUA LATERAL SENDO A PESSOA QUE CONDUZIA O ANIMAL IDENTIFICADO POR NOME DE AMADO SALVADOR DA SILVA E QUE SE COMPREMETEU A PAGAR OS DANOS. DIANTE DOS FATOS FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS 

ASSAI
EM PTRM NO CENTRO DE EVENTOS A PM FOI ABORDADA PELO SR MAURO  O QUAL INFORMOU QUE TINHA DEIXADO SUA MOTOCICLETA ESTACIONADA NAS PROXIMIDADES DO LOCAL E QUANDO FOI PEGAR NOTOU QUE ELA TINHA SIDO FURTADA DIANTE DO FATO FOI REPASSADO A AREA DA 3 CIA E GERADO O ALERTA DE VEICULO FURTADO.

Gaeco desmente indiciamento de Ortega e Carvalho Delegado Alan Flore, do Gaeco, diz que chefe de gabinete do prefeito e diretor da Sercomtel são apenas suspeitos

Ao contrário do que foi anunciado na manhã desta sexta-feira (27) pelo advogado João dos Santos Gomes Filho, o chefe de gabinete da prefeitura de Londrina, Rogério Ortega, e o diretor de Participações da Sercomtel, Alysson Tobias de Carvalho, não foram indiciados pelo Ministério Público por envolvimento no caso de propina a um vereador da Câmara Municipal de Londrina.
Em entrevista coletiva, o delegado Alan Flore, do Gaeco, esclareceu que Ortega e Carvalho foram apenas convocados para depor na condição de suspeitos de envolvimento no crime de tentativa de suborno.

O advogado deles, João dos Santos Gomes Filho, que também defende o prefeito Barbosa Neto, orientou os dois a usarem o direito de manter silêncio neste momento até que a assessoria jurídica tome conhecimento sobre a acusação. "Quero deixar claro que não há nenhuma relação entre silêncio e responsabilidade penal", declarou João Gomes.

Os dois foram intimados para prestar esclarecimentos no caso de tentativa de suborno do vereador Amauri Cardoso (PSDB) para que votasse contra a abertura de Comissão Processante (CP) da Centronic. Na última terça-feira (24), o ex-secretário de governo Marco Cito e o empresário Ludovico Bonato foram presos por envolvimento no caso.

Na tarde de hoje, ainda devem ser ouvidos o secretário de Gestão Pública, Fábio Reali, e Ezídio Botelho, cuja profissão não foi divulgada.

A oitiva de 11 vereadores convocados para depor no MP terá início na próxima segunda-feira (30). Foram intimados Roberto Kanashiro e Gerson Araújo (PSDB); Joel Garcia e Marcelo Belinati (PP); Roberto Fú e Sebastião dos Metalúrgicos (PDT), Eloir Valença (PHS); Rodrigo Gouvêa e Roberto da Farmácia do Vivi (PTC); e o líder do Executivo, Jairo Tamura (PSB).

Os promotores também devem ouvir o presidente da Sercomtel, Coutinho Mendes, o presidente do PHS em Londrina, Marcos Defreitas, e o prefeito de Londrina, Barbosa Neto. 

Lula promete entrar de vez na campanha em maio

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começará a participar de atos públicos ao lado do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, a partir da segunda quinzena de maio. Lula discutiu a estratégia de campanha com Haddad durante jantar na quarta-feira, em Brasília. O plano do ex-presidente consiste em concentrar esforços na capital paulista, nos próximos dois meses, para ajudar o afilhado político a fechar as alianças que sustentarão sua candidatura.

Depois de um dia de conversas com a presidente Dilma Rousseff - no qual garantiu não precisar acertar ponteiros com a sucessora porque o relacionamento de ambos é como "relógio suíço" - Lula se reuniu com Haddad em um hotel, ao lado do Palácio da Alvorada. Com cabelos e barba crescendo após o tratamento para combater um câncer na laringe, ele disse que se sente bem melhor e, por isso, só pretende tirar férias em julho.

Os próximos dois meses são definidos como "cruciais" pelo comando da campanha de Haddad. Lula entrará em campo justamente nesse período para tirar a candidatura do isolamento e costurar as alianças. Os petistas estão confiantes no apoio do PSB, do PC do B e do PR.

Lula negocia a dobradinha com o PSB - que em São Paulo é aliado do PSDB de José Serra - diretamente com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente da legenda socialista. Petistas acreditam que a deputada Luiza Erundina (PSB), ex-prefeita, seria ótima vice e faria composição perfeita com Haddad por ter trânsito na periferia e nos movimentos populares.

Ex-ministro da Educação, Haddad é a aposta do PT para quebrar as resistências ao partido na classe média, mas enfrenta dificuldades entre eleitores de baixa renda. Pesquisas internas em poder do comando da campanha mostram que ele começou a crescer, mas ainda está longe de alcançar Serra. Antes de acompanhar Lula na viagem de volta a São Paulo, nesta quinta, Haddad fez uma visita surpresa o Ministério da Educação, cumprimentou funcionários e se reuniu com o atual titular, Aloizio Mercadante. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
agencia estado 

Juíza decide que Maluf fica na lista da Interpol

A Procuradoria-Geral de Nova York ganhou ação proposta pelo deputado Paulo Maluf (PP-SP) e seu filho, Flávio Maluf, que pediam a retirada do nome de ambos do alerta vermelho da Interpol (Polícia Internacional) - índex dos mais procurados em todo o mundo.

Em decisão assinada na terça-feira, a juíza Marcy Friedman, da Suprema Corte de Justiça do Estado de NY, rechaçou a argumentação dos advogados de Maluf e indeferiu o pedido do ex-prefeito de São Paulo (1993-1996).

A defesa pedia, além do arquivamento de ação contra os Maluf por suposto envio de US$ 11,6 milhões para conta bancária nos Estados Unidos, o afastamento do promotor americano que os incluiu na lista da Interpol.

A juíza recusou arquivamento do caso sob o argumento de que os acusados não provaram suas alegações. A procuradoria de NY sustenta que recursos controlados pelos Maluf migraram para conta na Ilha de Jersey. A investigação mostra que parcela do dinheiro foi usada para cobrir despesas pessoais do ex-prefeito e sua família. A procuradoria o acusa por lavagem de dinheiro. Se condenado, Maluf pode pegar 25 anos de prisão nos EUA. Ele sempre negou manter dinheiro no exterior. O promotor de Justiça de São Paulo, Silvio Marques, declarou: "Caso o ex-prefeito e seu filho saiam do Brasil poderão ser presos e extraditados para os Estados Unidos". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
bonde

Sitiantes são presos com 20kg de maconha no norte do PR

Um casal de sitiantes foi preso com 20 quilos de maconha, durante a manhã desta sexta-feira (27), em uma propriedade rural localizada no bairro Água da Campina, no município de São Jerônimo da Serra (78 km ao sul de Cornélio Procópio), no norte do estado.

A droga estava escondida em três tambores plásticos enterrados no quintal do sítio. Foram apreendidos ainda com o casal R$ 711,00 em dinheiro, obtido com venda da droga; um binóculo; 61 cartuchos de diversos calibres, 68 gramas de cocaína, três aparelhos celulares e anotações de "clientes" e de um provável fornecedor.

Divulgação/PM


Tiago Armelin, de 25 anos, e Joseli Aparecida, de 23, estavam sendo investigados há vários meses. Eles foram autuados em flagrante e encaminhados para a Delegacia de São Jerônimo da Serra.
bonde

Frustrado assalto a empresário de Luan Santana

Policiais civis de Porecatu (Norte) e de Sorocaba, no interior paulista, desarticularam uma quadrilha que planejava assaltar a casa do empresário do cantor Luan Santana, na cidade paranaense.

O líder do grupo, de 24 anos, foi apresentado na terça-feira (24). Ele estava com a prisão preventiva decretada desde março, quando participou de um assalto em Pilar do Sul (SP), no qual uma das vítimas foi baleada.

Após o assalto, o suspeito refugiou-se na casa de parentes de sua mulher em Porecatu. Ao tomar conhecimento de que o empresário do cantor construía uma mansão na localidade, ele empregou-se como aplicador de gesso na obra. Policiais apreenderam cópias da planta da casa em poder do suspeito. O assalto seria praticado em maio.

De acordo com as gravações, o grupo pretendia agir quando o cantor e sua equipe estivessem na mansão. Outros três integrantes da quadrilha já foram identificados. Todos têm passagens por furto e roubo. Eles tiveram mandados de prisão expedidos.
bonde