Como resultado do aumento no uso das notas para transações comerciais, da expansão da economia na Argentina e do aumento dos preços, a já conhecida nota de 100 pesos está ficando desatualizada. Por isso, um projeto de lei da bancada dos deputados da Frente Peronista, se propuseram a autorizar a emissão de duas novas cédulas da moeda, a de 200 e 500 pesos.
A medida pode ainda trazer mais segurança aos caixas eletrônicos, onde os carros transportadores poderão circular com menos notas e ainda aliviar o problema da falta de dinheiro nesses terminais eletrônicos. Com a impressão das duas novas notas o Banco Central argentino reduziria o custo da impressão de notas.
A nota de 200 pesos poderá ter na frente a imagem do Coronel Juan Pascual Pringles, que participou da guerra da independência da Argentina e no verso o Exército dos Andes. Já na frente da cédula de 500 pesos, a proposta é o desenho do ex-presidente General Juan Domingo Perón e no verso a Praça de Maio no dia 17 de outubro de 1945.
www.radioculturafoz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário