Da Redação com informações do G1/Paraná

Eleitor deve comparecer ao TRE com documento de identidade, comprovante de residência e título eleitoral antigo (Foto: Politika)
A partir desta segunda-feira (9) o eleitor curitibano tem um mês para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. O prazo é válido para quem teve o título eleitoral cancelado no recadastramento biométrico, quem não votou e não justificou nas eleições passadas, quem quer transferir o título ou alterar dados e quem precisa fazer um novo registro.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mais de 200 mil pessoas tiveram os títulos eleitorais cancelados após o recadastramento biométrico. O eleitor que precisa regularizar o título deve comparecer à Central de Atendimento ao Eleitor do TRE com documento de identidade, comprovante de residência e título eleitoral antigo. A multa varia de R$ 3,51 a R$ 35,10. O valor a ser pago será definido na hora e depende da justificativa de cada cancelamento.
As pessoas que estiverem irregulares perante a Justiça Eleitoral não poderão votar neste ano e ficarão impedidas de tirar passaporte, prestar concurso público e se matricular em instituições públicas de ensino.
A Central de Atendimento ao Eleitor do TRE-PR funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, na Rua João Parolin, 55, Prado Velho, Curitiba. Mais informações: (41) 3330-8673 e 3330-
Nenhum comentário:
Postar um comentário