domingo, 8 de abril de 2012

Palmeiras joga para se manter no G4 do Paulistão

Único invicto no Paulistão até duas semanas atrás, o Palmeiras enfrenta o Guarani hoje (8), às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em situação inusitada. A equipe perdeu dois dos últimos três jogos na competição (para Corinthians e Mirassol) e deixará o G4, grupo dos quatro primeiros colocados, caso seja derrotada pelo rival do interior neste confronto direto - a diferença entre eles é de apenas dois pontos.

Para encerrar a fase de classificação entre os quatro primeiros colocados sem depender de ninguém, basta ao Palmeiras vencer os dois compromissos que faltam. E essa meta já soa como uma espécie de mantra dentro do grupo. Mesmo porque, é importante ficar no G4 para ter a vantagem de jogar em casa nas quartas de final do Paulistão.

"Esse descanso que teremos na Copa do Brasil será importante, mas, antes disso, temos o Guarani. É um jogo importante, eles estão na nossa cola. Não podemos perder, o que precisamos fazer é ir para Campinas e voltar com os três pontos", explicou o zagueiro Leandro Amaro, autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Horizonte, na última quarta-feira, que garantiu a classificação antecipada do Palmeiras para as oitavas de final da competição nacional.

Preocupado com a instabilidade palmeirense nos últimos jogos, Felipão ainda estuda se mantém a equipe com a formação tradicional com dois atacantes ou se repete o 4-5-1 utilizado no Ceará. Caso escolha a segunda opção, Maikon Leite será sacado e Barcos ficará como único atacante de ofício, recebendo o apoio dos meias Daniel Carvalho e Wesley, que terão maior liberdade para avançar.

Embora Felipão minimize a vantagem de jogar em casa no mata-mata, terminar a primeira fase fora G4 deixaria o sabor de fracasso para um clube que investiu em reforços e tenta apagar o passado recente de fiascos. Como São Paulo, Corinthians e Santos dificilmente serão desalojados das três primeiras posições, o Palmeiras corre o risco de enfrentar um arquirrival logo nas quartas de final, em jogo único e com minoria da torcida.

Os últimos jogos na competição também preocupam. Embora tenha vencido o Horizonte pela segunda fase da Copa do Brasil, ficou a impressão de que a derrota para o Corinthians foi sentida pelo grupo palmeirense. Depois de vencer o Paulista com um gol nos minutos finais, o Palmeiras foi batido pelo Mirassol e agora encara a pressão de vencer um rival direto. É hora de mostrar que os dias turbulentos ficaram mesmo para trás.
via Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário