terça-feira, 10 de abril de 2012

Sinduscon discute parceria na reconstrução do Ouro Verde

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Londrina (Sinduscon), poderá entrar na campanha pela reconstrução do Teatro Ouro Verde. Reunião neste sentido foi realizada na manhã desta terça-feira (10), na Universidade Estadual de Londrina (UEL), com a presença do presidente do Sindicato, Gerson Guariente, e a vice, Célia Catussi, na Reitoria.

Eles foram recebidos pela reitora Nádina Moreno, a vice-reitora, Berenice Quinzani Jordão, a pró-reitora de Extensão, Cristianne Cordeiro Nascimento, a diretora da Casa de Cultura, Magali Kleber, e os professores/engenheiros, Silvia Galvão Cervantes e Sidnei Junior Guadanhim e a engenheira da Prefeitura do Campus Universitário Tânia Galão Pessoa, que integram a comissão de reconstrução do Teatro.

No encontro a reitora da UEL fez sugestões ao Sinduscon mostrando como a entidade poderia se tornar parceira neste processo que tem como meta reerguer esse patrimônio da cultura londrinense atingido por um incêndio em fevereiro. Sinalizou que isto seria viável se o Sinduscon reunisse um "pool" de empresas associadas para elaboração de projetos complementares que facilitariam a captação de recursos pela UEL para devolver o Teatro Ouro Verde à cidade.

O engenheiro Gerson Guariente acatou a ideia e mostrou interesse em mobilizar as empresas em torno dessa causa, destacando "que o Ouro Verde é de todos nós. Temos um compromisso com a Universidade Estadual de Londrina que formou tantos profissionais para o mercado da construção civil. É uma maneira de devolver à Instituição essa mão-de-obra qualificada que contempla nossa área".

Depois de trocar ideias com a direção, professores e profissionais da UEL, Guariente e Célia Catucci destacaram que pretendem reunir projetistas interessados em participar desse projeto. E, na sequência, eles argumentaram que o próximo passo seria captar recursos com as empresas associadas para arcar com o trabalho desses profissionais, que se comprometeriam a desenvolver a tarefa por um preço bem mais baixo que os praticados no mercado. Tudo para colaborar com a cidade que começa a sofrer prejuízos com a falta do teatro, que era palco não só das promoções da UEL, mas atendia a agenda cultural de toda a cidade.

Essa seria a forma que o Sindicato da Indústria da Construção Civil poderia doar sua contribuição para a reconstrução do Ouro Verde. Vale destacar que o Sinduscon já tem muitas parcerias formalizadas com a UEL na área acadêmica, resultando na promoção de cursos e eventos do setor envolvendo profissionais, professores e estudantes.
bonde/ agencia uel

Nenhum comentário:

Postar um comentário